Durante o ato, foram lançados pré-candidatos a vereador

O solidariedade realizou nessa sexta-feira (8), a posse dos membros da Comissão Executiva do partido em . O ato reuniu diversas lideranças de varias legendas, como PMDB, PSDB, PSB, PRB, SD, PRP, PEN e PROS e PR. O governador Reinaldo Azambuja participou do encontro.

Foram empossados o presidente do SD, Pedro Jovem dos Santos (Pedrinho da Ponte), que tem base no distrito de Águas de Miranda; o vice-presidente Jesuino Nabhan; o secretário-geral jornalista Bosco Martins; a 1ª secretária, Mônica Santos e o tesoureiro Jean Carlos Cardoso. O vereador de Campo Grande, que pertence a sigla, Herculano Borges, também esteve presente.

Vários pré-candidatos a prefeito de Bonito, como Leonel de Souza Brito, o Leleco (PDT), atual prefeito que, embora tenha descartado concorrer, poderá disputar a reeleição e o vereador João Ligeiro, também do PDT, atual presidente da Câmara. Em Bonito o PDT tem ainda com pré candidatos: o ex-prefeito Geraldo Marques e a atual secretária de Educação do município professora Loiva Schiavo.

O evento reuniu ainda pré candidato do PSDB, o ex-vice prefeito Odilson Soares, além de Terezinha Braga, presidente municipal do PSDB. Também esteve presente o pré-candidato do PR e vice prefeito Josmail Rodrigues (PR). O presidente do SD, Pedro Jovem dos Santos, destacou a oportunidade e à participação dentro da legenda. “Agora sou um índio e cacique ao mesmo tempo”, comparou.