Por decisão da Justiça Eleitoral, site da Prefeitura completa 17 dias fora do ar

Coligação da Rose entrou com representação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Coligação da Rose entrou com representação

Há 17 dias o site da Prefeitura de Campo Grande está fora do ar por determinação da Justiça Eleitoral. Em 24 de agosto, representação da coligação Juntos por Campo Grande, da vice-governadora Rose Modesto (PSDB) foi aceita. A argumentação usada foi propaganda eleitoral indireta por meio do endereço eletrônico oficial da Prefeitura, bem como da página no Facebook.

Segundo a assessoria jurídica, a representação eleitoral contra os candidatos Alcides Bernal e Ulisses Duarte, foi fundamentada no art. 73, VI, alínea b, da Lei das Eleições, que veda a publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos federais, estaduais ou municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça Eleitoral.

No dia o juiz da 53ª Zona Eleitoral, Paulo Henrique Pereira, deferiu, em decisão fundamentada e no estrito cumprimento da legislação vigente, o pedido liminar determinando que o representado Alcides Jesus Peralta Bernal, providenciasse a retirada de toda notícia ou propaganda institucional do Município de Campo Grande veiculada no sítio oficial ou perfil oficial de redes sociais, no prazo de 24 horas.

O despacho foi acatado. Na ocasião Bernal informou que entraria com recurso para reverter a decisão. Ele chegou a ingressar recurso, porém também foi negado. As informações que seriam colocadas no site da Prefeitura, assim como matérias, estão sendo divulgadas via Facebook de assessores e secretários.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições