PMDB decide rumo nas eleições deste ano na Capital nesta segunda

PT também irá debater rumo do partido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

PT também irá debater rumo do partido

Dois dos maiores partidos de Mato Grosso do Sul, irão realizar reuniões nesta segunda-feira (18), com o intuito de chegarem em definições sobre a eleição deste ano em Campo Grande. O PMDB irá definir se de fato não irão sair com candidatura própria ou se saem com chapa pura de vereadores. Já o PT irá debater a formação de uma Frente de Esquerda.

Os peemedebistas estavam até pouco dias na expectativa de ter o ex-governador André Puccinelli como o nome da sigla, mas ele não aceitou entrar na disputa pela prefeitura da Capital. Após esta negativa, a legenda cogitou a possibilidade de se coligar com outros partidos entre els o do atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o que parece que não é de agrado de algumas lideranças.

Paralelo a isso, o PMDB, segundo seu presidente em Mato Grosso do Sul, deputado estadual Junior Mochi, está na tentativa de um nome para a disputa e três estão sendo avaliados e conversados, cujo nomes não foram revelados ou em último caso eles podem sair com chapa pura de vereadores somente e não apoiar ninguém.

O prazo final para esta definição é nesta segunda. O presidente municipal do PMDB, Ulisses Rocha disse que não acha viável uma coligação com o PSDB e defende a chapa de vereadores. “Nesta segunda decidiremos nosso rumo na Capital. Para mim o mais viável é nós lançarmos chapa pura de vereadores em Campo Grande. Com relação a uma possível coligação com o PSDB, acho complicado por que temos planos para 2018 e é bem provável que seremos concorrentes, então não tem lógica que estejamos juntos nesta eleição”.

O representante da sigla na Capital enfatizou que as portas não estão fechadas para outras legendas, somente para o atual prefeito. “Mesmo eu não apoiando a coligação, não fechamos as portas para parcerias. A certeza é que jamais iremos nos coligar com o Prefeto Alcides Bernal [PP]. Ele foi eleito com apoio da maioria dos demais partidos para nos tirar e hoje a cidade está do jeito que está”, destacou Rocha.

A reunião do PMDB será no Diretório Municipal, que fica no mesmo lugar do Estadual, na Avenida Mato Grosso, às 14h.

Partido dos Trabalhadores

O PT também terá uma reunião nesta segunda-feira para discutir a questão da criação de uma frente de esquerda, que é a união de vários partidos que tem o mesmo objetivo e conteúdo programático que eles e assim apoiarem um nome de consenso.

Algumas lideranças petistas apoiam a iniciativa, mesmo o PT já ter seu pré-candidato a prefeito de Campo Grande, que é o vereador Alex do PT. Quem está com o intuito de formar esta frente com o PT é o deputado federal Dagoberto Nogueira, que está com a ideia de sair candidato pelo seu partido e espera ter o apoio petista.

A presidente municipal do PT, em Campo Grande, Maria Rosana Gama, disse que este debate será feito nesta segunda e em breve será oficializado os nomes petistas para as eleições deste ano. “Vejo como muito necessário debater esta questão da frente de esquerda, mas a maioria da militância do nosso partido quer a candidatura própria neste momento das eleições de 2016”.

Ainda segundo ela, esta reunião não será definitiva. “Nesta iremos debater mas a sigla marcou para 30 de julho um encontro para definir os rumos nas eleições de outubro. O local e horário ainda não foi definido, mas a previsão é que seja no período da tarde.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Solicitação foi realizada durante sessão plenária desta quinta-feira (Foto: Henrique Arakaki | Midiamax)
Da esquerda para a direita: Mauricio Simões, Secretário Estadual de Saúde; Lucas de Lima, deputado estadual; Waldeir Sanches, Gerente de Planejamento da SES. (Schimene Weber, Midiamax)