PMDB decide rumo nas eleições deste ano na Capital nesta segunda
PT também irá debater rumo do partido
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
PT também irá debater rumo do partido
Dois dos maiores partidos de Mato Grosso do Sul, irão realizar reuniões nesta segunda-feira (18), com o intuito de chegarem em definições sobre a eleição deste ano em Campo Grande. O PMDB irá definir se de fato não irão sair com candidatura própria ou se saem com chapa pura de vereadores. Já o PT irá debater a formação de uma Frente de Esquerda.
Os peemedebistas estavam até pouco dias na expectativa de ter o ex-governador André Puccinelli como o nome da sigla, mas ele não aceitou entrar na disputa pela prefeitura da Capital. Após esta negativa, a legenda cogitou a possibilidade de se coligar com outros partidos entre els o do atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o que parece que não é de agrado de algumas lideranças.
Paralelo a isso, o PMDB, segundo seu presidente em Mato Grosso do Sul, deputado estadual Junior Mochi, está na tentativa de um nome para a disputa e três estão sendo avaliados e conversados, cujo nomes não foram revelados ou em último caso eles podem sair com chapa pura de vereadores somente e não apoiar ninguém.
O prazo final para esta definição é nesta segunda. O presidente municipal do PMDB, Ulisses Rocha disse que não acha viável uma coligação com o PSDB e defende a chapa de vereadores. “Nesta segunda decidiremos nosso rumo na Capital. Para mim o mais viável é nós lançarmos chapa pura de vereadores em Campo Grande. Com relação a uma possível coligação com o PSDB, acho complicado por que temos planos para 2018 e é bem provável que seremos concorrentes, então não tem lógica que estejamos juntos nesta eleição”.
O representante da sigla na Capital enfatizou que as portas não estão fechadas para outras legendas, somente para o atual prefeito. “Mesmo eu não apoiando a coligação, não fechamos as portas para parcerias. A certeza é que jamais iremos nos coligar com o Prefeto Alcides Bernal [PP]. Ele foi eleito com apoio da maioria dos demais partidos para nos tirar e hoje a cidade está do jeito que está”, destacou Rocha.
A reunião do PMDB será no Diretório Municipal, que fica no mesmo lugar do Estadual, na Avenida Mato Grosso, às 14h.
Partido dos Trabalhadores
O PT também terá uma reunião nesta segunda-feira para discutir a questão da criação de uma frente de esquerda, que é a união de vários partidos que tem o mesmo objetivo e conteúdo programático que eles e assim apoiarem um nome de consenso.
Algumas lideranças petistas apoiam a iniciativa, mesmo o PT já ter seu pré-candidato a prefeito de Campo Grande, que é o vereador Alex do PT. Quem está com o intuito de formar esta frente com o PT é o deputado federal Dagoberto Nogueira, que está com a ideia de sair candidato pelo seu partido e espera ter o apoio petista.
A presidente municipal do PT, em Campo Grande, Maria Rosana Gama, disse que este debate será feito nesta segunda e em breve será oficializado os nomes petistas para as eleições deste ano. “Vejo como muito necessário debater esta questão da frente de esquerda, mas a maioria da militância do nosso partido quer a candidatura própria neste momento das eleições de 2016”.
Ainda segundo ela, esta reunião não será definitiva. “Nesta iremos debater mas a sigla marcou para 30 de julho um encontro para definir os rumos nas eleições de outubro. O local e horário ainda não foi definido, mas a previsão é que seja no período da tarde.
Notícias mais lidas agora
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
- Jovem é atropelada e morre ao ser arrastada por 40 metros na BR-163 em MS
- Dono de conveniência famosa na Calógeras é preso por vender mercadoria furtada a partir de golpe
- Bebê de dois meses morre vítima de Covid-19 em Campo Grande
Últimas Notícias
Estadual Feminino tem Comercial jogando nas Moreninhas neste sábado
As Coloradas recebem a equipe do São Gabriel às 15 horas, no Estádio Jacques da Luz
Biden liga para Lula e confirma vinda ao Rio para Cúpula do G20
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversou na tarde desta quinta-feira (7), por telefone, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ligação durou cerca de 30 minutos, informou o Palácio do Planalto. A iniciativa da conversa foi do norte-americano, que confirmou sua vinda para Cúpula de Líderes do G20, nos dias 18…
Sérgio Brizola é procurado pela polícia por feminicídio de Simone
O pai de Simone foi quem encontrou a filha morta com um tiro na cabeça
Venda de veículos automotores tem alta de 16,4% no acumulado de 2024
O segmento de automóveis e comerciais leves foi responsável pela venda de 1,9 milhões de unidades
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.