PF apreende documentos na casa de candidato a vereador

Denúncia de compra de votos motivou operação em Dourados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Denúncia de compra de votos motivou operação em Dourados

Agentes da PF (Polícia Federal) apreenderam documentos na casa do candidato a vereador Jânio Miguel (PR), nesta quarta-feira (28), em Dourados, distante 228 quilômetros de Campo Grande. Acionados pelo Ministério Público Eleitoral, os policiais investigam denúncia de compra de votos. Em nota, o alvo da operação negou irregularidades em sua campanha.

Ainda no final da tarde de ontem, a PF enviou equipes para cumprir mandados de busca e apreensão na casa do candidato, no Jardim Flórida. O promotor Ricardo Rotunno, que atua na 43ª Zona Eleitoral, também foi à residência, mas saiu sem conversar com a imprensa. Os federais só deixaram o local no início da noite, com um malote cheio de documentos.

Logo em seguida, Jânio Miguel divulgou nota na página pessoal que mantém no Facebook para esclarecer os fatos.

“Em respeito aos meus eleitores e aqueles que me apóiam, acreditando em meu trabalho, minha força de vontade, em fazer algo por nossa cidade de Dourados, venho esclarecer que os tristes fatos veiculados nos canais de mídia, que veio a calhar por uma denúncia no Ministério Público Eleitoral, dizendo que eu e minha equipe estaríamos cometendo crime eleitoral, fato não comprovado pela Polícia Federal, que esteve em minha residência com mandato de busca e apreensão, para entrar, investigar e aprender qualquer irregularidade possível, que após horas de busca e nada encontrado, eles com muita cordialidade e respeito recolheram alguns documentos para maiores esclarecimentos futuros, e assim provamos que nada tínhamos a esconder (sic)”, argumentou.

Procurado para comentar o caso, o MPE (Ministério Público Estadual) informou que uma nota será divulgada ainda nesta quinta-feira (29) para dar detalhes sobre a operação realizada ontem na casa do candidato a vereador em Dourados.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado