Ele discursou dizendo que conhece muito bem a mãe do prefeito

O ato do vereador (PSC), em ter insinuado que conhecia muito bem a mãe do Prefeito Alcides Bernal (PP), inclusive embaixo do edredon, na sessão da última terça-feira (3), causou muita polêmica. Dessa forma, enquanto a Câmara Municipal não tomou nenhuma providência, foi criada uma petição pedindo a cassação do parlamentar, na comunidade AVAAZ.

Até o fechamento desta matéria, já constava 75 assinatura em apoio a petição e segundo o site, o objetivo é chegar a 1.000. O pedido para que os vereadores cassem o mandato de Durães, foi criado pelo advogado Leandro de Moura R. Brasil, sendo este o mesmo que critou petição para impedir a homenagem a Jair Bolsonaro, proposta pelo vereador Roberto Durães, que prevê dar-lhe o título de visitante ilustres de .

No texto da petição, é dito que o vereador faltou com decoro parlamentar, tendo constrangido a população campo-grandense, ferido a honra da mãe do prefeito, além de desrespeitar todas as mulheres sul-mato-grossenses, em especial, as mães.

“Eu conheço muito a senhora mãe dele, viu? Eu conheço demais aquela senhora mãe dele… como eu conheço… já que é uma corja, fala pra mãe dele quem sou eu, ainda mais no silêncio dos edredons…”. esta foi a fala principal do vereadora que causou a polêmica. Ele pediu desculas publicametne, pediu apra retirar a fala da gravação da casad e leis e com isso nada sofreu de punição dentro da câmara.

De acordo com a petição, não se pode permitir tal conduta, blindando-o com o perdão, já que isso estimularia outros parlamentares a servirem da leviandade para agredir e ofender pessoas, pelo simples fato de querer ter razão num discurso, por puro capricho.

O advogado concluiu no texto que caso essa questão não termine na cassação do mandato de tal vereador, a casa de leis será vista como uma espécie de zona, em que tudo pode ser dito, em que direitos podem ser desrespeitados, sem maiores consequências, caindo em completa descredibilidade.