Partido aliado do PT denuncia atentado de vândalos contra sua sede na Capital

PCdoB diz que ataque aconteceu durante ato pró-Dilma

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

PCdoB diz que ataque aconteceu durante ato pró-Dilma

Enquanto grupos de apoio à presidente Dilma Rousseff (PT) se manifestavam em um ato contra o pedido de impeachment da petista, a sede do PCdoB em Campo Grande foi atacada na noite de ontem, sexta-feira (18).

A direção da legenda divulgou uma nota no começo da tarde desta sábado (19) confirmando que a casa no centro da Capital que serve de sede estadual do partido foi alvo de uma tentativa de incêndio.Partido aliado do PT denuncia atentado de vândalos contra sua sede na Capital

Os comunistas culpam a ‘intolerância’ e ‘ódio’ reacionário que tomaram conta de setores da sociedade decorrentes das recentes movimentações e investigações contra políticos e setores do Governo Federal.

Segundo o diretório estadual, que não ainda não tem suspeitos do que chamou de atentado, a placa que fica em frente ao prédio foi alvo de uma tentativa de incêndio, o que, caso a ação tivesse obtido êxito, poderia colocar em risco toda a residência.

“Não responderemos com ódio, não deixaremos de defender soluções pacíficas e democráticas para os conflitos existentes na sociedade”, afirma trecho da nota.

Confira a na íntegra a nota divulgada pelo PCdoB-MS

Na última noite, a sede do PCdoB de Mato Grosso do Sul foi atacada. Tentaram incendiar a placa que fica na frente, com o foco de fogo muito próximo do madeiramento do beiral, causando sério risco de incêndio. Isso é parte da onda de ódio e intolerância que mobiliza setores da sociedade brasileira, fomentada pela mídia (principalmente a Globo), grande parte do Judiciário, do MP e da PF, bem como pela oposição partidária conservadora.

Não responderemos com ódio, não deixaremos de defender soluções pacíficas e democráticas para os conflitos existentes na sociedade. Mas não nos intimidaremos. Somos o Partido da Coragem, aquele que lutou no Araguaia e que jamais abrirá mão de defender a democracia, a soberania nacional, os direitos dos trabalhadores e o socialismo.

Tomaremos todas as medidas possíveis para que, dentro da lei, os autores sejam identificados e punidos. Não nos abateremos com provocações e atentados fascistas. Isso só nos dá mais combustível para seguir na luta contra o golpe, pela democracia. Viva o Partido Comunista do Brasil! Viva a luta do povo! Não Vai Ter Golpe! Democracia Sempre!

Direção Estadual PCdoB-MS

Conteúdos relacionados

lula
senadora ministério