Oficializada candidata, Rose diz que pretende ‘imitar’ gestão de Azambuja

Ela alfinetou adversários em seu discurso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ela alfinetou adversários em seu discurso

Assim que homologada sua candidatura para a prefeitura de Campo Grande, a vice-governadora, Rose Modesto, do PSDB, disse que, se vencer as eleições em outubro, vai imitar a gestão de seu parceiro de sigla, o governador Reinaldo Azambuja.

“Vou repetir a qualidade do governo dele [Azambuja]”, disse a candidata, que já no discurso atacou um de seus adversários, o prefeito Alcides Bernal, do PP, que deve ter o nome oficializado como concorrente à reeleição não semana que vem.

“Vamos desenvolver uma política objetiva, de transformação. Não haverá um programa político com a vontade e força como a que está representada nesta manhã”, afirmou a tucana, que teve o nome do vice oficializado durante a convenção do partido, promovida nesta manhã, no ginásio do Rádio Clube de Campo.

O vice de Rose, já tido como certo há pelo menos um mês, é o superintedente licenciado do Sebrae, Cláudio George Mendonça, fazendeiro, graduado em economia e advocacia.

A candidata tucana disse que já em 2014, ainda durante campanha para governo, Azambuja começou a andar nos bairros como forma de identificar as necessidades da população. “Percebemos que outros pré-candidatos copiaram esta estratégia. E que bom? Queremos mesmo que o modelo estamos desenvolvendo em Mato Grosso do Sul seja desenvolvido por todos os outros políticos”, disse.

O governador também atacou os adversários de Rose. “A política mudou, o Brasil mudou, a classe política também está mudando. Hoje, não há mais espaço para os prometedores de plantão ou para os eleitos que não sabem governar”, Azambuja disse ainda que: “Rose seguirá o que chama um novo modelo político, baseado em transparência e compromissos com interesses da população”.

Ele reforçou que Rose Modesto deve tocar a prefeitura de Campo Grande “como ele toca o governo”. Um ano e sete meses de gestão, o principal feito do governo de Azambuja tem relação com a saúde, o batizado “Caravana Saúde”. Nesse projeto, médicos seguem para o interior do Estado e lá montam consultórios improvisados.

Cláudio Mendonça, o vice na chapa de Rose, disse que seu empenho na prefeitura será focado na geração de emprego, gestão e valorização do servidor público.

 

Conteúdos relacionados

vereadores
Pantanal projeto lei