Oficializada candidata, Rose diz que pretende ‘imitar’ gestão de Azambuja
Ela alfinetou adversários em seu discurso
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ela alfinetou adversários em seu discurso
Assim que homologada sua candidatura para a prefeitura de Campo Grande, a vice-governadora, Rose Modesto, do PSDB, disse que, se vencer as eleições em outubro, vai imitar a gestão de seu parceiro de sigla, o governador Reinaldo Azambuja.
“Vou repetir a qualidade do governo dele [Azambuja]”, disse a candidata, que já no discurso atacou um de seus adversários, o prefeito Alcides Bernal, do PP, que deve ter o nome oficializado como concorrente à reeleição não semana que vem.
“Vamos desenvolver uma política objetiva, de transformação. Não haverá um programa político com a vontade e força como a que está representada nesta manhã”, afirmou a tucana, que teve o nome do vice oficializado durante a convenção do partido, promovida nesta manhã, no ginásio do Rádio Clube de Campo.
O vice de Rose, já tido como certo há pelo menos um mês, é o superintedente licenciado do Sebrae, Cláudio George Mendonça, fazendeiro, graduado em economia e advocacia.
A candidata tucana disse que já em 2014, ainda durante campanha para governo, Azambuja começou a andar nos bairros como forma de identificar as necessidades da população. “Percebemos que outros pré-candidatos copiaram esta estratégia. E que bom? Queremos mesmo que o modelo estamos desenvolvendo em Mato Grosso do Sul seja desenvolvido por todos os outros políticos”, disse.
O governador também atacou os adversários de Rose. “A política mudou, o Brasil mudou, a classe política também está mudando. Hoje, não há mais espaço para os prometedores de plantão ou para os eleitos que não sabem governar”, Azambuja disse ainda que: “Rose seguirá o que chama um novo modelo político, baseado em transparência e compromissos com interesses da população”.
Ele reforçou que Rose Modesto deve tocar a prefeitura de Campo Grande “como ele toca o governo”. Um ano e sete meses de gestão, o principal feito do governo de Azambuja tem relação com a saúde, o batizado “Caravana Saúde”. Nesse projeto, médicos seguem para o interior do Estado e lá montam consultórios improvisados.
Cláudio Mendonça, o vice na chapa de Rose, disse que seu empenho na prefeitura será focado na geração de emprego, gestão e valorização do servidor público.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Em cruzamento no Vilas Boas veículos colidem e bate em muro deixando três feridos
O carro chegou a bater no muro de uma casa, mas não o danificou. Os três envolvidos foram levados para unidade de saúde.
16 detentos fogem após ataque armado em presídio na Bahia
Criminosos abriram duas celas durante o confronto na noite desta quinta-feira (12)
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.