Com dados do TSE documento tem detalhes de todas as cidades do país

Apesar de parecer repetitivo, ainda tem muita gente que desconhece o real papel de um candidato (nas propagandas gratuitas de Rádio e TV eles próprios desconhecem sua função). Para tentar dirimir algumas questões importantes em ano eleitoral, TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) lançaram um material com detalhes de informações de todos os municípios brasileiros.

O material informativo, chamado de ‘O Seu Município em Números 2016’, traz informações sobre as obrigações e atribuições do prefeito e vereadores, cargos que estão em disputa nas eleições deste ano.

“Com isso, o IBGE, de certa forma, cumpre a sua missão de retratar o Brasil e levar essa informação mais para perto de cada brasileiro. O TSE nos permitiu usar sua base de dados e produzimos 5.570 diferentes folhetos impressos, que já estão sendo distribuídos, e também temos as informações em meio digital, nos sites do IBGE e do TSE”, explicou Paulo Rabello de Castro, presidente do Instituto.

No documento sobre Campo Grande, por exemplo, é possível ter acesso a informações como a população estimada, densidade populacional, a área do município e até número de hospitais e número de leitos por 1.000 habitantes.

“Com essas informações, o eleitor poderá fazer uma avaliação adequada do seu candidato e verificar se as propostas apresentadas dizem respeito à realidade local ou se são propostas estratosféricas. Se um dado candidato tem uma proposta que revela desconhecimento ou pouco conhecimento em relação a determinado problema, o próprio eleitor terá condições de avaliar isso”, disse o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes.

O IBGE explica que o material traz informações do próprio instituto e de outras fontes oficiais, com detalhes do perfil da população e dos domicílios, saúde, educação, economia e sobre o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), produzido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Acesse AQUI a página do IBGE (Basta acessar o Estado e digitar o nome do município onde mora – Veja informações de CAMPO GRANDE)