Política

Nesta quinta, parlamentares estaduais analisam dois vetos do executivo

Ambos tiveram parecer pela manutenção da CCJR

Midiamax Publicado em 17/11/2016, às 11h15

None
alms.jpg

Ambos tiveram parecer pela manutenção da CCJR

Em discussão única, nesta quinta-feira (17) os deputados devem apreciar duas propostas na Ordem do Dia. Os dois projetos obtiveram parecer da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) favorável à manutenção do veto.

Um é o Projeto de Lei (PL) 108/2016 de autoria do deputado Marcio Fernandes (PMDB) e dispõe sobre restrições e comercialização de benzina, éter, tíner, clorofórmio, acetona e antirrespingo de solda de silicone em todo o Estado. A CCJR é favorável à manutenção do veto parcial do Poder Executivo.

O segundo é o PL 10/2016 de autoria do deputado Cabo Almi (PT). A proposta obriga as montadoras em Mato Grosso do Sul por intermédio de suas concessionárias ou importadoras a fornecerem carro reserva similar, de frota própria ou locados aos proprietários de automóveis que ficarem impossibilitados da utilização de veículo por mais de 15 dias.

Os motivos para esta substituição seria por falta de peças originais ou de reposição ou por qualquer outro motivo que impossibilite a realização dos serviços necessários de responsabilidade do fabricante durante o prazo de garantia contratual.

Este também já obteve parecer favorável da CCJR pela manutenção do veto total.

Jornal Midiamax