Não há como estipular prazo para entrega do Aquário, diz Reinaldo

Obra está há anos sem conclusão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Obra está há anos sem conclusão

Com prazo inicial de entrega previsto para o final de 2011, o Aquário do Pantanal segue sem data definida para ser inaugurado. Na verdade o atual governo sequer sabe como vai dar continuidade à obra diante de tantos problemas de ordem jurídica e estrutural para resolver devido aos anos de atraso. 

No ano passado, quando tomou posse e instaurou comissão especial para cuidar no caso, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), chegou a dizer que a construção seria concluída em 2016. Depois de vários imbróglios o discurso mudou.

“Fica difícil dizer porque se for por meio de licitação haverá prazos legais a serem cumpridos e se não for feito assim, vai depender de acordo judicial. Mas é de interesse do governo concluir”, disse referindo-se ao montante que ainda é necessário investir no Aquário. O limite de aditivo, de 20% sobre o valor da obra, já foi ultrapassado, portanto teoricamente não se pode mais aditivar contratos para finalizar os trabalhos.

“Estamos consultando o Tribunal (de Contas) e vendo uma saída”, contou. Entre as opções está o processo licitatório aos serviços que aina restam. De acordo com informações disponíveis no site da Egelte Engenharia, a obra seria concluída em 18 meses, ou seja, no final de 2011 quando André Puccinelli (PMDB) ainda era governador. O investimentos inicial era de R$ 80 milhões e hoje passa dos R$ 200 milhões.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula