Elza e Amorim foram levados logo cedo

nesta terça-feira (10) e encaminhada para a sede com o ex-secretário de Infraestrutura na gestão do ex-governador André Puccinelli (PMDB). Além deles, Elza Cristina e João Krampe Amorim, sócia e dono da Proteco Construções e André Luiz Cance também foram presos.

Uma van, escoltada por dois veículos da Polícia Federal, levou os presos pra o Imol (Instituto Médico Odontológico) para exames de corpo de delito, procedimento obrigatório antes do encaminhamento para a cela.

A Polícia deflagrou a segunda fase da Operação Lama Asfáltica – Fazendas de Lama, em conjunto com a Controladoria Geral da União e Receita.

Com um efetivo de 201 policiais federais, 28 da Controladoria Geral da União e 44 da Receita Federal estão sendo cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão temporária, bem como 24 mandados de sequestro de bens de investigados.

As medidas estão sendo cumpridas nos municípios de /MS, Rio Negro/MS, Curitiba/PR, Maringá/PR, Presidente Prudente/SP e Tanabi/SP. As investigações s em referência a procedimentos utilizados pelos investigados na aquisição de propriedades rurais com recursos públicos desviados de contratos de obras públicas, fraudes em licitações e recebimento de propinas, resultando também em crimes de lavagem de dinheiro.