Ele já foi vereador da Capital

O ex-vereador de , Valdir Cardoso, morreu neste sábado. A informação foi dada pelo pelo ex-deputado federal Antonio Carlos Nantes de Oliveira, um dos fundadores do PT em MS que atualmente comanda a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste em Brasília. Nantes postou em seu Facebook demonstrando toda sua tristeza com o ocorrido.

De acordo com publicações nas redes sociais, inclusive postagem do próprio Valdir, ele passou por uma cirurgia no último dia 5 para corrigir dois aneurimas, mas ocorreram complicações e ele ficou em coma induzido.

Na madrugada deste sábado, Antônio Carlos Nantes de Oliveira postou a seguinte mensagem “Com imensa tristeza, comunico que meu amigo Valdir Cardoso acaba de falecer. Impactado pela notícia, nada tenho a dizer a não ser que perco uma pessoa importante em minha vida. Amigo de mais de cinquenta anos, ele esteve presente em momentos decisivos da minha caminhada”.

“Não tenho dúvida que, na sua simplicidade e coerência, ele representou mais na minha vida que eu na dele, inclusive no instante atual que vivo, exercendo a superintendência da Sudeco. Jornalista obcecado pela verdade, foi vereador, presidente da Câmara Municipal e, nessa condição, prefeito de Campo Grande, além de deputado estadual. Obrigado por tudo meu amigo. Que Deus o receba em sua glória”, concluiu Nantes.

Vários amigos da rede social estão publicando diversas mensagens de solidariedade a família e sentindo a perda.