Erros técnicos expõem falsidade do material divulgado

Uma imagem, supostamente feita a partir do Portal do Jornal Midiamax, com o título ‘Prefeita de teria desviado verba pública para bancar a campanha do primo', viralizou no município vizinho à Capital. Todavia, o material é falso, uma montagem que, apesar da semelhança, contém erros técnicos perceptíveis.

A matéria, supostamente assinada pelo jornalista Celso Bejarano, que também não produziu nenhuma material recente sobre Terenos, muitos menos denúncias eleitoreiras, usa fontes diferentes do sistema usual do Jornal Midiamax. A quantidade de caracteres no título e sub-título são incompatíveis com o formulário oficial de publicação de material jornalístico.

A coligação citada na montagem divulgada em Terenos, encabeçada por Renato Diniz Santiago,  primo da atual prefeita, Carla Rezende Diniz Brandão, afirmou à reportagem que já registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia do município.

Agora, com a comunicação oficial do fato à autoridade competente, coligação atingida, Jornal Midiamax e população esperam a identificação dos responsáveis pela divulgação de imagens falsas, que podem prejudicar reputação dos envolvidos.

Vale ressaltar que o Jornal Midiamax tem prezado pela isonomia e transparência na cobertura das eleições municipais 2016.