Mochi diz que já esperava disputa para se manter na presidência

Presidente da ALMS pode ter adversário tucano para reeleição

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente da ALMS pode ter adversário tucano para reeleição

Cumprindo agenda em Brasília nesta quarta-feira (23), o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), disse ao Jornal Midiamax, que ainda não teve conhecimento da decisão do PSDB em pleitear a vaga que ocupa na mesa diretora, mas garantiu que vai continuar na busca por um consenso para escolha do cargo, e, caso isto não seja possível, não vê problema que a decisão de um nome aconteça por votação.

“Não vejo problema nenhum nisso. É um direito deles (PSDB), afinal ali (Assembleia) é a casa da democracia. A eleição é por cargo e cada um tem direito para pleitear seu espaço. Vejo como natural o interesse do PSDB, até porque, o partido tem a maior bancada da Casa”, informou o deputado.

Apesar de dizer que não sabia da decisão do PSDB, Mochi apontou que já previa um adversário tucano na disputa pela reeleição, inclusive, que já havia conversado com o deputado Maurício Picarelli (PSDB), apontado pelo partido como o mais cotado para disputar a presidência. “Eu já falei com o Picarelli e ele já havia comentado a disposição dele para a vaga. Falei com outros deputados também e reitero que todos têm o direito de pleitear um espaço”, complementa.

Questionado sobre a busca por um consenso para não precisar de votação, Mochi disse que “historicamente” a Casa possui esse encaminhamento, mas que não vê problema se tiver que disputar os votos. “Nada impede que tenha votação. Não tem problema, vamos buscar o consenso, e se não der, paciência”, comentou o deputado.

Segundo Mochi, a agenda que cumpre hoje em Brasília está relacionada com uma audiência marcada para o próximo dia 2 de dezembro. “Tenho reuniões hoje à tarde e amanhã de manhã. Ainda tenho encontro com ministro e embaixadores do Paraguai e da Bolívia. Também estamos aproveitando para convidá-los para participarem da nossa audiência”, disse. O deputado Coronel David (PSC) acompanha a agenda do presidente

Conteúdos relacionados

navirai
claudinho corrupção