Mochi diz que já esperava disputa para se manter na presidência
Presidente da ALMS pode ter adversário tucano para reeleição
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presidente da ALMS pode ter adversário tucano para reeleição
Cumprindo agenda em Brasília nesta quarta-feira (23), o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), disse ao Jornal Midiamax, que ainda não teve conhecimento da decisão do PSDB em pleitear a vaga que ocupa na mesa diretora, mas garantiu que vai continuar na busca por um consenso para escolha do cargo, e, caso isto não seja possível, não vê problema que a decisão de um nome aconteça por votação.
“Não vejo problema nenhum nisso. É um direito deles (PSDB), afinal ali (Assembleia) é a casa da democracia. A eleição é por cargo e cada um tem direito para pleitear seu espaço. Vejo como natural o interesse do PSDB, até porque, o partido tem a maior bancada da Casa”, informou o deputado.
Apesar de dizer que não sabia da decisão do PSDB, Mochi apontou que já previa um adversário tucano na disputa pela reeleição, inclusive, que já havia conversado com o deputado Maurício Picarelli (PSDB), apontado pelo partido como o mais cotado para disputar a presidência. “Eu já falei com o Picarelli e ele já havia comentado a disposição dele para a vaga. Falei com outros deputados também e reitero que todos têm o direito de pleitear um espaço”, complementa.
Questionado sobre a busca por um consenso para não precisar de votação, Mochi disse que “historicamente” a Casa possui esse encaminhamento, mas que não vê problema se tiver que disputar os votos. “Nada impede que tenha votação. Não tem problema, vamos buscar o consenso, e se não der, paciência”, comentou o deputado.
Segundo Mochi, a agenda que cumpre hoje em Brasília está relacionada com uma audiência marcada para o próximo dia 2 de dezembro. “Tenho reuniões hoje à tarde e amanhã de manhã. Ainda tenho encontro com ministro e embaixadores do Paraguai e da Bolívia. Também estamos aproveitando para convidá-los para participarem da nossa audiência”, disse. O deputado Coronel David (PSC) acompanha a agenda do presidente.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Nota MS Premiada divulga calendário de sorteios de 2025
Nota MS Premiada tem sorteios mensais de até R$ 300 mil em prêmios
Prefeitura de Bataguassu autoriza contratação emergencial de serviços de limpeza e manutenção da cidade no valor de R$ 1,1 milhão
Em dispensa emergencial de licitação, a empresa Morhena Coleta e Logistica Ambiental LTDA prestará os serviços na cidade
Criança se recupera há duas semanas de 1,1 mil picadas de abelha
Criança está internada em Campo Grande
Homem é morto após discutir com ex-mulher e ameaçar esfaqueá-la em Corumbá
Vítima invadiu casa da ex e a ameaçou com uma faca, mas foi contido por casal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.