Ministro do STF manda soltar Delcídio do Amaral após quase 3 meses de prisão

Senador está preso desde 25 de novembro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Senador está preso desde 25 de novembro

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou hoje (19) a soltura do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso em novembro do ano passado. O parlamentar está custodiado no Quartel do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Distrito Federal.

Não há detalhes sobre a decisão, que está em segredo de Justiça. Além de Delcício do Amaral, o chefe de gabinete do senador, Diogo Ferreira, também foi solto.

A prisão do senador foi embasada em uma gravação apresentada à Procuradoria-Geral da República por Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Segundo a procuradoria, o senador ofereceu R$ 50 mil por mês para Cerveró e sua família, além de um plano de fuga.

Segundo os procuradores, o objetivo de Delcídio era evitar que o ex-diretor fizesse acordo de delação premiada. Os fatos ocorreram em uma reunião da qual participaram Bernardo Cerveró, o ex-advogado de Cerveró Edson Ribeiro e o senador Delcídio.

A assessoria de imprensa do senador informou que os documentos para a soltura ainda estão sendo encaminhados e não há previsão de quando a ordem será cumprida. A assessoria também não sabe se Delcídio vai dar algum tipo de declaração à imprensa. Conforme publicação do portal UOL, a defesa de Delcídio disse que ele deve permanecer em prisão domiciliar. e regressar aos trabalhos parlamentares assim que o trâmite de soltura for finalizado.

 

Matéria atualizada às 14h51 para acréscimo de informação.

 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula