Michel Temer assume hoje Palácio do Planalto e será 41º presidente do Brasil

Dilma deve ser comunicada da decisão na manhã de hoje

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dilma deve ser comunicada da decisão na manhã de hoje

Após o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) do cargo, por 55 votos a 22 no Senado, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) ocupa o posto interinamente nesta quinta-feira (12). Agora, o julgamento do mérito da acusação contra a presidente se arrastará por 180 dias.

A decisão pelo afastamento foi feita às 6h30 (horário DF) desta quinta. Caso o Senado repeta a decisão no julgamento do mérito, no fim da análise do processo, Dilma estará oficialmente destituída do governo e Temer será definitivamente o presidente da República. Ele já tem a maioria dos nomes certos para formar os ministérios.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a previsão é que a notificação a Dilma seja feita às 10h e que, a partir das 11h, Temer assuma oficialmente o cargo de presidente interino, até a decisão final sobre o mérito das acusações.

A presidente eleita deve ainda se encontrar com militantes do PT e de movimentos sociais, que farão manifestação em frente ao Planalto, e posteriormente ela deve sair até o Palácio da Alvorada – que continua sendo sua residência oficial – em um comboio. Temer é a 41ª pessoa a assumir a Presidência. Do PMDB, é o terceiro, sendo que nenhum deles foi eleito pelo voto popular.

(Sob Supervisão de Ludyney Moura)

Conteúdos relacionados

lula