Sigla não quer expulsá-los 

Mesmo presos o vice-prefeito afastado Gilmar Olarte e a esposa Andreia Olarte vão assinar desfiliação do PROS. Pelo menos é o que afirma o presidente municipal da sigla Abrahão Malulei. Ele explica que a decisão foi tomada de comum acordo com o casal. A filiação ocorreu em abril deste ano e o dirigente conta que o pastor já procurava a cúpula quando era prefeito.

“Então ele já tinha uma boa relação com o partido e (quando se filiou) podia voltar à Prefeitura”, disse. Até o dia da prisão, 15 de agosto prazo final para o registro de candidaturas, Andreia era dada como certa entre os nomes que vão concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal.

Mas com a reviravolta na situação da ex-primeira-dama, que está presa há nova dias, os planos foram frustrados. “Não podemos afirmar se há ou não culpa, ainda não teve julgamento e não cabe a nós, mas infelizmente eles estão desgastados e nossos (candidatos a) vereadores têm que responder aos questionamentos na rua porque os nomes deles (Andreia e Gilmar) estão associados ao partido”, explicou.

Por isso, Malulei vai até os locais em que o casal está preso para levar os documentos de desfiliação para assinatura. “Não queremos expulsão. Vou procurá-los entre hoje e amanhã”, concluiu. Os dois são acusados de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e associação criminosa e não têm prazo para soltura. Antes eles filiados ao PP, partido presidido regionalmente pelo prefeito Alcides Bernal.