Medida cautelar permite Delcídio ir ao Congresso e acompanhar sessões
Possibilidade de vir a Campo Grande foi assegurada pela assessoria
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Possibilidade de vir a Campo Grande foi assegurada pela assessoria
A assessoria do senador Delcídio do Amaral (PT) fez questão de ressaltar que ele não em prisão domiciliar. Juridicamente ele cumpre ‘ medidas cautelares alternativas à prisão’, imposta pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Isso o permitiria voltar ao Estado após o fim da bateria de exames.
Com a alteração do Código de Processo Penal, feita em 2011, o chamado sistema bipolar brasileiro, que permitia ao magistrado decidir pela prisão ou liberdade provisória, a medidas cautelares alternativas deram mais opções no trato com acusados da prática de crime passível de detenção.
De todas as possibilidades dispostas no art 319 do Código de Processo Penal, o juiz optou por algumas delas, proibição de com contato com determinadas pessoas, recolhimento domiciliar noturno e nos dias de folga, comparecimento quinzenal em juízo, para informar e justificar suas atividades, com proibição de mudar de endereço sem autorização, obrigação de comparecimento a todos os atos do processo, sempre que intimado e proibição de deixar o país, devendo entregar seu passaporte em até 48 horas.
Na publicação no Portal do STF, da última sexta-feira (19), o ministro Teori Zavascki não citou o a monitoração eletrônica (tornozeleira) para Delcídio, proibição de frequentar certos lugares, proibição de ausentar-se da comarca, suspensão do exercício da função pública e imputação de fiança.
A assessoria de imprensa do senador informou ao Jornal Midiamax que ele virá a Campo Grande logo após o fim dos exames que realiza na Capital Federal.
Informações divulgadas pela imprensa nacional confirmam ainda o que foi antecipado pelo Jornal Midiamax, de que o senador Humberto Costa (PT-PE) se reuniu ontem (23) a noite com Delcídio, em Brasília. O STF também teria permitido ao sul-mato-grossense acompanhar até o fim as sessões no Senado, que por vezes se estendem até tarde da noite, isto, tão logo ele retome sua atividade parlamentar.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Durante discussão, mulher pula de caminhonete em movimento no interior de MS
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros com algumas escoriações pelo corpo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.