Marun reafirma interesse em se tornar presidente da Câmara Federal
Ele diz que vai pleitear ser o nome do PMDB para a disputa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ele diz que vai pleitear ser o nome do PMDB para a disputa
O deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS), reafirmou nesta manhã que gostaria de disputar a eleição para presidência da Câmara de Deputados, na a escolha do sucessor definitivo de Eduardo Cunha, que renunciou ao cargo na última quinta-feira (7). De acordo com Marun, ele está pleiteando que seu nome seja indicado pelo partido.
Segundo o parlamentar sul-mato-grossense, ele está ciente de que a sua sempre defesa a Cunha, pode atrapalhar, mas está conversando com os colegas do partido e nesta terça-feira de manhã a legenda irá tomar sua decisão.
“Dentro do PMDB estou com meu nome a disposição pelos meus companheiros. Sobre ter interesse, todos os cidadãos que entrem no exército querem ser general, então na verdade eu e os 512 claro que queremos ser o presidente da câmara. Nesta terça-feira (12), o PMDB irá se reunir a tomar uma decisão se terá candidato e quem será”, disse Marun.
O parlamentar diz que espera que seu nome seja definido em consenso pela sigla. “Agora eu gostaria que meu nome seja aceito em consenso, acho que o partido deve ter esta definição até por que eu não quero ser candidato de mim mesmo. Estou participando das discussões e sei que tenho um ponto que deve me atrapalhar, que é o fato de eu ter me posicionado pela defesa de Cunha e evidente que isso vai me atrapalhar, mas também pode me ajudar, por que todos me conheceram e viram que eu não ando conforme o vento favorável sopra e tive coragem de me posicionar, mesmo indo ao contrario de muitos”.
O deputado explicou que esta é uma eleição aberta em que cada um dos deputados pode se inscrever a vaga, como cada legenda definir um nome. A previsão, segundo ele é que de fato a eleição ocorra nesta quarta-feira (13), penúltimo dia antes da última sessão para entrar no recesso.
“Este foi um pedido nosso para que não fiquei para depois do recesso e misture com o processo de impeachment. Na última sexta propusemos isso ao Maranhão [Waldir Maranhão – presidente interino da casa] e ele aceitou e deve confirmar nesta segunda. Isso é primordial, por que se ele fizer alguma ‘Maranhaozisse’ e adiar a eleição temos a quinta-feira para fazer”, destacou Marun.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.