Marun nega disputa pela prefeitura e chances do PMDB diminuem
Apenas Marcio Fernandes segue disposto a concorrer
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Apenas Marcio Fernandes segue disposto a concorrer
As chances do PMDB lançar candidatura própria para disputar à Prefeitura de Campo Grande neste ano estão cada vez menores. Com desistência de André Puccinelli, o nome do senador Moka chegou a ser cogitado, mas ele recusou, alegando que está focado em sua reeleição. Agora, o deputado federal Carlos Marun, um dos últimos recursos, também descartou possibilidade de candidatura.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de ser candidato a prefeito, o peemedebista foi direto. “Me deixa por aqui. Estou bem aqui”. A fala do deputado foi feita hoje, após perder eleição para escolha do candidato à presidência da Câmara Federal, derrota pela qual afirmou ter ficado chateado.
Carlos Marun, assim como a senadora Simone Tebet, já havia sinalizado que não tinha interesse na disputa, mas seu nome voltou a ser cogitado com a desistência de Puccinelli.
Citado por colegas do PMDB como opção para a disputa da prefeitura de Campo Grande, o senador Waldemir Moka disse que agradece a lembrança dos companheiros de legenda, reforçando sua decisão de permanecer no Legislativo Federal, onde está desde 2010.
A possível candidatura do PMDB, que fala em conversar com todos, menos o PP do prefeito Alcides Bernal, ficou ainda mais incerta com debandada de André. O único nome que se mostra disponível é do deputado estadual Marcio Fernandes, mas seu rendimento em pesquisa, não aponta chances de vitória. Em pesquisa feita pela instituto DATAmax, encomendada pelo Jornal Midiamax, o parlamentar sequer pontuou nas intenções de voto (0%).
De acordo com a vereadora Carla Stephanini, a legenda busca candidatura própria, mas ainda há outras possibilidades. “A gente vai avaliar primeiro alguns nomes para tentar a candidatura própria, caso contrário vamos buscar coligações ou não apoiar ninguém para prefeito e lançar apenas candidatos a vereadores”.
Ontem, ao oficializar apoio a candidatura da pré-candidata Rose Modesto (PSDB), a deputada federal Tereza Cristina (PSB) disse que sem o nome de André para a candidatura, o PMDB ficaria mais próximo de uma aliança com tucanos. Embora não descartem a possibilidade, ainda não houve nenhuma confirmação oficial de parceria.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.