Marquinhos quer vereadores para transição, mas descarta no secretariado

Prefeito descartou chamar alguém para secretário

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito descartou chamar alguém para secretário

Prefeito eleito, Marquinhos Trad (PSD) esteve na Câmara Municipal de vereadores na manhã desta terça-feira (1º) e o que ficou acertado entre eles é que a casa de leis irá montar uma comissão para acompanhar a transição entre ele e o prefeito atual, Alcides Bernal (PP).

Trad destacou que quer os vereadores participando deste processo. Esta transição deve ocorrer até o dia 31 de dezembro. Com relação a sua comissão de transição, ele disse que deve definir ainda nesta terça, mas descartou ter algum vereador em seu secretariado.

Os nomes devem ser definidos pelos vereadores até o fim do dia, assim como os nomes da comissão do próprio prefeito eleito. Os parlamentares, entretanto, não devem compor o secretariado do prefeito. Ao ser questionado, Marquinhos apenas comentou que “não vai chamar” nenhum vereador para seu secretariado.

“Além de propor algo inédito que é pedir o acompanhamento da Câmara para compor a equipe de transição, Marquinhos quer acompanhar as propostas que daremos na Lei orçamentária do ano que vem”, ressaltou o vereador Eduardo Romero (Rede).

Para o parlamentar, esta conversa reflete em ganho para todos. “Antes a Câmara ficava afastada das discussões desse período de transição, em que a prefeitura informa o que tem para receber, para pagar, ou seja, como está a saúde financeira do Paço”. 

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)