Marquinhos muda os planos e vai ler carta de desfiliação na tribuna

Deputado vai para o PSD

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputado vai para o PSD

O deputado estadual Marquinhos Trad mudou os planos e não vai mais apresentar carta de desfiliação nesta segunda-feira (29) ao diretório regional do PMDB. Agora, ele deve usar a tribuna da Assembleia Legislativa durante sessão da próxima terça-feira (2) para ler o texto e, em seguida, conversar com o colega de parlamento e presidente estadual da sigla, Junior Mocchi.

“Não consegui falar com o Mocchi ainda”, disse ao explicar o motivo que o fez protelar sua ida à executiva. Marquinhos, que está de malas prontas para partir rumo ao PSD, sigla pela qual vai disputar a Prefeitura este ano, também vai comunicar sua desfiliação ao juiz da 36ª zona eleitoral da Capital.

A nova filiação ocorre no próximo dia 12. Apesar da intenção em disputar o comando da cidade, o parlamentar ainda precisa resolver uma pendência familiar, já que o irmão, o ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB), também aparece como pré-candidato ao cargo.

Em novembro do ano passado o PMDB decidiu ‘liberar’ Marquinhos para migrar a outra legenda sem ter que deixar o mandato para a cúpula, conforme havia dito o ex-governador do Estado, André Puccinelli. O deputado ensaia deixar a legenda desde o ano passado, mas sempre levava em conta a possibilidade de perder sua cadeira no Legislativo. 

Conteúdos relacionados

senadora ministério
mpms