Prazo para registro termina na próxima segunda

O deputado estadual Marquinhos Trad (PSD) e o ex-secretário estadual de cultura, Athayde Nery (PPS), confirmaram que farão o registro de suas candidaturas à prefeitura de , nesta sexta-feira (12), no Fórum Eleitoral do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Marquinhos integra a coligação “Sempre com a gente', composta por PSD, PEN, PTB, DEM, PHS, PMN e PT do B. A vice na chapa é a bacharel em direito Adriane Lopes (PEN). Já Athayde fará o registro do plano de governo do PPS, “Campo Grande de Todos Nós”, acompanhado do candidato a vice-prefeito Frederico Valente e dos postulantes a vereador do partido.Marquinhos e Athayde marcam registro de candidatura para sexta

Adversários nas urnas, os candidatos marcaram horários diferentes para o registro. Marquinhos confirmou presença no Fórum, às 12 horas, enquanto Athayde deve ir ao local por volta das 15 horas, conforme assessoria.

“Me preparei para este momento por 21 anos, estudando e se qualificando. A hora é essa…é hora de trabalhar”, diz Marquinhos Trad sobre o pleito. Em seu discurso, Athayde diz que acredita na gestão democrática como estratégia para o desenvolvimento da Capital.

Durante o registro, ambos os candidatos devem entregar a documentação exigida pela Justiça Eleitoral, entre elas, a declaração anual de bens e as certidões criminais. A proposta de plano de governo também é entregue.

Até o momento, apenas Adalton Garcia (PRTB), Rose Modesto (PSDB) e Suel Ferranti (PSTU) efetuaram registro. Alex do PT diz que ainda falta organizar alguns documentos e que só deve registrar na segunda-feira (15), último dia de prazo. A data é a mesma prevista para registro de Coronel David (PSC).

Nas convenções, outros nomes também foram confirmados para disputa à Prefeitura de Campo Grande, mas também não efetuaram o registro. Elizeu Amarilha (PSDC), Aroldo Figueiró (PTN), Marcelo Bluma (PV), Luiz Pedro Guimarães (PROS), Pedro Pedrossian Filho (PMB), Rosana Santos (PSOL) e José Flávio Arce (PCO) têm até segunda-feira (15) para oficializarem candidatura.