Anúncio de nomes ocorreu nesta quinta

O prefeito eleito de (PSD) disse em entrevista nesta quinta-feira (15), ao anunciar seu secretariado de primeiro e segundo escalão, que cumpriu o compromisso com o atual chefe do executivo municipal, Alcides Bernal (PP).

Quando foi anunciado apoio de Bernal a Trad no das eleições, eles assinaram um termo de compromisso de que Marquinhos não colocaria em sua equipe alguém envolvido em investigações, como Coffee Break e Lama Asfáltica.

“Fiz um compromisso com Bernal, não com cargos, mas sobre estrutura organizacional e eu disse a ele que seria muito fácil atender o pedido dele de não colocar ninguém no primeiro escalão ligado às ações de Coffee Break e Lama Asfáltica. Mais um compromisso honrado”, declarou Marquinhos.

Ao ser questionado se as escolhas tiveram interferência de partidos aliados em sua campanha, o prefeito eleito, disse que só sugeriram. “Definimos tudo com muita liberdade. Eles sugestionaram, mas sem imposição, tanto que no corpo técnico do secretariado existem pessoas especializadas que não nos apoiaram nem no primeiro e nem no segundo turno das eleições, como Lauro Davi que foi meu concorrente, Nilde Brun e Rodrigo Terra. A maior parte deles nem votou em mim”.

Sobre a diminuição de secretarias, Marquinhos destacou a intenção de enxugar gastos da prefeitura. “Nós não podemos gastar mais do que arrecadamos. O enxugamento é necessário, mas sem eliminar as funções e mantendo a mesma eficiência. Muda-se apenas uma nomenclatura”.

“Transformamos a secretaria da Juventude, da Mulher e de Receita em subsecretarias e a fundação de Cultura em secretaria. Isso vai gerar uma economia grande para nossa cidade sem perder a eficiência dos programas, podendo assim investir em ações essenciais”, enfatizou Trad.

Sobre as ações de momento de seu secretariado, o prefeito eleito, disse que eles terão que reduzir gastos. “Os secretários estão fazendo neste momento a radiografia e o histórico de como está todo o organograma. Eles vão ter que reduzir 30% de todo a estrutura com eu estou fazendo, redução de cargos, de comissionados, controle e eficiência, porque não vamos gastar mais do que a gente arrecada”.

“Não vamos ficar reclamando de administrações anteriores e da situação atual. Vamos trabalhar e fazer a melhor gestão que Campo Grande já viu”, fina Marquinhos.