Ela virá durante a campanha eleitoral à Prefeitura

Porta-voz nacional do partido , a ex-senadora Marina Silva confirmou que vem a para apoiar a candidatura de (PV) a prefeito de Campo Grande e Fábio Lechuga (Rede) a vice-prefeito. Líder do PV no Senado, Álvaro Dias também virá à Capital. A chapa, formada pelas duas siglas, será registrada na Justiça Eleitoral na próxima segunda-feira (15).

Ao Jornal Midiamax, Bluma contou que o registro seria feito nesta sexta-feira (12), mas duas candidatas a vereadora não conseguiram completar toda a documentação necessária a tempo. No entanto, ele adiantou que o plano de governo terá quatro eixos.

São eles: Campo Grande Democrática que visa a participação da população no mandato; Campo Grande Solidária que vai focar na inclusão das minorias; Campo Grande Próspera voltado à economia verde, com base no baixo carbono e economia criativa e, por fim, Campo Grande Feliz que vai cuidar de políticas públicas à cultura, esporte e lazer. .

Em relação aos gastos com campanha ainda não há nada definido. “Será uma campanha barata, o Rede e o PV não fazem política baseada em cargos e sim apresentam propostas diferentes”. A declaração de bens dele ficará em torno de R$ 1,3 milhão, já de Lechuga R$ 200 mil.

A chapa proporcional vai contar com nove candidatos a vereador do Rede e 35 do PV. “De todas as coligações a nossa é a mais coerente porque os dois partidos têm programas semelhantes. Não temos integrantes no Bernal (Prefeitura) ou no Azambuja (Governo)”.