Marcelo Bluma diz que indecisos podem mudar eleições em Campo Grande

Candidato diz que quer ficar ao menos entre os quatro mais votados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Candidato diz que quer ficar ao menos entre os quatro mais votados

O candidato Marcelo Bluma (PV), que aparece em quinto lugar na pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto DATAmax, afirmou nesta terça-feira (13) que o número de indecisos ainda pode mudar a eleição deste ano.

“A minha avaliação é positiva. Estamos trabalhando para ficar entre os quatro pelo menos. Se a gente formar porcentagem dos três primeiros colocados não é tão distante dos indecisos. Muitos vão definir o voto na última semana”, avaliou.

Marquinhos Trad (PSD) mantém a liderança entre os candidatos à prefeitura de Campo Grande, com 26,50% das intenções de voto, ante 28,11%no levantamento anterior, o que resulta em oscilação de 1,61 pontos percentuais, dentro da margem de erro.  Rose Modesto (PSDB) oscilou  4,62 pontos e tem 17,80% contra 13,18% na última rodada. Alcides Bernal (PP) oscilou 2,2 pontos percentuais, dentro da margem de erro e perdeu a segunda colocação. Tem 12,20% da preferência dos eleitores contra 14,30% na pesquisa anterior.

O vereador Marcos Alex (PT) registra 1,10% do eleitorado campo-grandense, seguido pelo ex-vereador Marcelo Bluma com 0,90%. O ex-secretário estadual de Cultura Athayde Nery (PPS) tem 0,70% da intenção de voto assim como o deputado estadual Coronel David (PSC).

A candidata Rosana Santo (PSOL) aparece com 0,60%. Ela teve registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral, mas já ingressou com recurso para reverter a situação. Os concorrentes Aroldo Figueiró (PTN), Elizeu Amarilha (PSDC) e Lauro Davi (PROS) estão com 0,10% cada.

Não pontuaram os postulantes Suél Ferranti (PSTU), Adalton Garcia (PRTB), Arce (PCO) e Pedrossian Filho (PMB). A pesquisa quantitativa foi realizada entre os dias 7 e 11 de setembro com eleitores das sete regiões de Campo Grande, sendo elas: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo que representam 99% da população, conforme IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Ao todo 804 pessoas foram entrevistadas e a amostragem está registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) com o número MS-04438/2016. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, levando em consideração nível de confiança de 95%.

A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, levando em consideração nível de confiança de 95%.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu
Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)