Decidiram que irão fazer protestos diários em frente ao MPF

Cerca de 500 manifestantes, segundo a Polícia Militar, fecharam a em frente ao MPF (Ministério Público Federal) em protesto à nomeação do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva à Casa Civil na tarde desta quarta-feira. Os organizadores falam em 1,5 mil pessoas e não para de chegar gente no local. Eles gritam palavras de ordem e estão recebendo apoio de motoristas que trafegam por perto por meio de ‘buzinaço'. 

Integrantes do movimento Reaja Brasil dizem ser verdadeiro golpe a presidente tomar tal atitude dias depois de a população ir às ruas contra o governo petista. No último domingo (13) somente me Campo Grande, 110 mil manifestantes ocuparam o centro da cidade pedindo a saída da chefe do Executivo e a prisão de Lula. Os manifestantes decidiram que irão fazer protestos diários em frente ao MPF.

Por causa da movimentação, o trânsito na pista sentido Centro – Parque dos Poderes está parcialmente travado. Alguns motoristas, presos no engarrafamento buzinam em apoio aos participantes do ato. Guardas municipais acompanham o protesto para garantir a segurança dos participantes, mas foram hostilizados quando chegaram.

A Polícia Militar e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) também chegaram à frente do MPF. Cerca de 10 viaturas dão apoio. No alvo estão, ainda, políticos sul-mato-grossenses. Em coro todos disseram que vão fiscalizar a postura dos senadores Simone Tebet e Waldemir Moka, ambos do PMDB. Além dos oito deputados federal. 

Em um dos pontos da via, um ônibus do transporte coletivo bateu em um automóvel. De acordo com a proprietária do automóvel que não se identificou, no momento em que o ônibus tentou pegar uma via alternativa para fugir do engarrafamento, a traseira do veículo bateu na lateral do carro. Ninguém ficou ferido e os veículos não sofreram grandes danos. Contudo, o acidente prejudicou ainda mais o fluxo de veículos que já estava prejudicado. 

Veja o Vídeo.