Política

Manifestações pelo impeachment são registradas em quatro países

Ao todo são 23 cidades 

Clayton Neves Publicado em 13/03/2016, às 18h29

None
image.jpg

Ao todo são 23 cidades 

As manifestações contra a corrupção e o governo federal não acontecem somente no Brasil. De acordo com a organização do movimento 'Vem pra Rua', 23 cidades de diferentes partes do mundo aderiram ao protesto. A BBC Brasil registrou atos no Japão, Portugal, Estados Unidos e França.

Cerca de 150 pessoas se reuniram em frente a Embaixada do Brasil, em Lisboa. O grupo pede a saída da presidente Dilma Roussef e a prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Palavras de ordem foram ditas em apoio ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo da operação Lava Jato.

Em Nova York, o encontro foi na Times Square. Em Miami, cidade com grande número de brasileiros, o protesto está marcado para as 17 horas (horário de Brasília).

Em Londres, na Inglaterra, 50 manifestantes se reuniram em frente a Embaixada do Brasil na cidade. O manifesto que começou as 11 horas (horário de Brasília), durou cerca de três horas.

Na Capital francesa, 70 pessoas atenderam a convocação, feita por mídias sociais. O encontro aconteceu em frente a Embaixada Brasileira e teve a presença de um mini boneco Pixuleco. 

*Com informações do Jornal Folha de São Paulo

Jornal Midiamax