Bernal ainda não definiu

Dos 15 candidatos que concorreram a prefeitura de , a maioria já definiu o caminho que irá tomar neste , disputado entre a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) e o deputado estadual Marquinhos Trad (PSD). Destes, cinco definiram por não apoiar nenhum dos dois citados.

Entre os demais, quatro irão com o Marquinhos Trad, dois com Rose Modesto e dois não se definiram, entre eles o prefeito atual Alcides Bernal (PP). Flávio Arce (PCO) não atendeu as ligações. Bernal é o grande mistério, já que deu declarações de que vai apoiar um dos dois candidatos que disputam a eleição no próximo dia 30.

Segundo informações de vereadores do partido dele, o PP, Bernal já conversou com ambos os candidatos e segue analisando qual rumo irá tomar, mas que a tendência seria apoio a Rose. O chefe do executivo municipal ficou em terceiro lugar nas eleições, com um total de 111,128 votos.

Já o próprio Marquinhos Trad disse nesta manhã que esteve com o prefeito nessa sexta e ele ficou de dar uma resposta no decorrer da semana. Ele ainda enfatizou que foi uma conversa pragmática, republicada e com total responsabilidade.

Adalton Garcia (PRTB), Lauro Davi (PROS), Elizeu Amarilha (PSDC) e Aroldo Figueiró (PTN) fecharam apoio a Marquinhos. Coronel David (PSC), o deputado estadual que ficou em quarto lugar no último domingo (2), com 20,631 votos, oficializou seu apoio a Rose nessa sexta-feira (7).

Athayde Nery definiu nesta manhã pelo apoio a Rose. De acordo com ele, a executiva estadual e municipal, assim como os candidatos a vereador e demais filiados, estiveram reunidos das 9h às 12h30, em um hotel de Campo Grande.

Nós conversamos e decidimos, tanto eu, Athayde, quanto o partido de modo geral, pelo apoio a candidatura da Rose. Não tinha lógica, pelas críticas quer vínhamos fazendo nos debates e na campanha contra Marquinhos, chegar agora e apoiá-lo. Outro detalhe é que não tem como aceitar que a prefeitura volte para as mãos do PMDB de sempre”, disse Nery.

O PT, que teve como candidato Alex do PT, emitiu uma nota dizendo que não iria apoiar nenhum dos nomes postos, já que iriam seguir a orientação nacional de não apoiar quem foi a favor do impeachment da presidente Dilma Roussef (PT).

Pedrossian Filho (PMB), disse que seria contraditório apoiar um dos nomes. “Esses dois candidatos que estão no segundo turno não representam a mudança que gostaríamos para a cidade. Seria muito contraditório. Liberamos todos do partido para que possam seguir o caminho que quiserem, mas eu não irei apoiar nenhum”.

Suém Ferranti em entrevista logo após o resultado da eleição pregou o voto nulo neste segundo turno, como sendo a opção mais correta em meio aos dois candidatos postos. Rosana Santos (PSOL) reafirmou que não se sene representada nem por Rose e nem por Marquinhos.

Marcelo Bluma confirmou em entrevista coletiva na manha dessa sexta-feira, que se apoiar alguma deles ficaria preso para fiscalizar e ele e o PV quer acompanhar de perto o próximo prefeito e suas ações. Ele destacou que os demais integrantes do partido está livre para sua escolha, assim como a REDE, que fazia parte de sua chapa, com candidato a vice-prefeito.