Bancada federal do PT comemorou nomeação de ex-presidente

A bancada federal do PT sul-mato-grossense parabenizou a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), pela nomeação do ex-chefe do Executivo Luiz Inácio da Silva à chefia da Casa Civil. Para os deputados federais Vander Loubet e Zeca do PT a medida não significa fuga ao pedido de prisão que seria julgado pelo juiz Sérgio Moro e sim uma forma de recuperar o governo petista, já que trata-se de nome de peso e credibilidade. Lula tem credibilidade e peso político internacional, diz ex-governador de MS

“Parabéns à Dilma pela iniciativa, porque o Lula é um nome de credibilidade, de peso político nacional e internacional e vai dar uma guinada no governo”, disse Zeca que emendou “aqui no plenário o que a gente percebe é o desespero da oposição porque o restante está muito contente”.

Quanto as afirmações da oposição de que a nomeação seria estratégia pata livrá-lo do juiz Sérgio Moro, responsável por julgar o pedido de prisão feito pelo MPE-SP (Ministério Público Estadual de São Paulo) o ex-governador acredita ser forma de a oposição criticar a entrada de Lula no governo. “Não tem nada a ver, isso é porque eles têm que achar alguma coisa para implicar”.

Por meio do Facebook, Vander segui essa mesma linha. “Parabéns p/ o Lula! Esta retornando p/ o Planalto na condição de ministro da Casa Civil num momento delicado do Brasil. E c/ a enorme experiencia e capacidade politica que possui já avisou que quer ver o governo focando na retomada do crescimento econômico. Ele sabe que isso eh a prioridade p/ o Brasil. Tenho certeza que tera sucesso e vai ajudar o Brasil a superar esse momento de dificuldade”.