Ex-governador está com 87 anos

O economista Neto publicou foto com o avô e ex-governador do Estado, Pedro Pedrossian. Com a legenda “Pedro neto e Pedro avô” a imagem causou reações no Facebook devido ao tempo que o ex-chefe do Executivo, com 87 anos, não aparecia em público.

Neto diz que todas as vezes que conversa com o avô o assunto é a política e conta, “ele ama, se pudesse jogar, entrava em campo”. Em maio de 2015 ele foi internado devido a uma descompensação, conforme informou a filha Rosa Pedrossian, na época. Em fevereiro deste ano ocorreu nova internação no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após sofrer fratura na região lombar.

Engenheiro, Pedrossian foi governador do estado de Mato Grosso entre 1966 a 1971, antes da divisão. Foi senador e renunciou para assumir o governo por duas vezes, entre 1980 e 1983 e, entre 1991 e 1994.

O nato, por sua vez, foi ocupou a Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) no último ano da gestão de André Puccinelli (PMDB) em 2014. À época ele ficou no lugar da então secretária Tereza Cristina que deixou o cargo para disputar eleição. Ela foi eleita deputada federal.

No começo do ano passado Pedrossian Neto se recusou a assumir a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio) em quando o vice-prefeito de Campo Grande afastado, Gilmar Olarte (Pros), ainda era titular no Paço.