Lama Asfáltica, Aquário do Pantanal e Coffee Break serão alvos do protesto

Políticos de MS aliados ao PT pedem regionalização do ato

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Políticos de MS aliados ao PT pedem regionalização do ato

Às vésperas do protesto nacional contra o governo Federal e a corrupção, políticos sul-mato-grossenses aliados ao PT pedem atenção da população aos casos regionais. O deputado federal e ex-governador do Estado, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, lembrou de outros escândalos políticos em âmbito estadual. No Facebook ele postou foto segurando faixa no aeroporto de Campo Grande pedindo resolução e punição aos casos envolvendo o sistema Gisa, a obra do Aquário do Pantanal, Máfia do Câncer e Operação Lama Asfáltica. 

“Para aqueles que gritam nos aeroportos não esquecerem…” escreveu junto à imagem. A publicação não foi muito popular. Teve 103 curtidas, um comentário e 12 compartilhamentos. Já a equipe do prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), se engaja para levar às ruas a Operação Coffee Break que investiga possível compra de votos dos vereadores para cassá-lo em março de 2014.

Em uma das montagens também compartilhadas pelo secretariado do Executivo, estão as fotos do ex-governador do Estado André Puccinelli (PMDB), do ex-prefeito Nelson Trad (PTB) e do ex-secretário Estadual de Obras Edson Giroto (PR) com a seguinte frase “cadeia aos ladrões”.

Protesto – Os organizadores da manifestação marcada para o próximo domingo (13) às 14h na Praça do Rádio querem que pelo menos 100 mil pessoas saiam às ruas. O Movimento Reaja Brasil tem como base outros atos feitos em anos anteriores. Vale ressaltar que, segundo eles, trata-se de protesto apartidário.

São apoiadores a Maçonaria, favela Cidade de Veredas da Fé, Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul), Bptran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) e Setlog (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logísticas de MS).

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado