Política

Lama Asfáltica, Aquário do Pantanal e Coffee Break serão alvos do protesto

Políticos de MS aliados ao PT pedem regionalização do ato

Jessica Benitez Publicado em 11/03/2016, às 09h49

None
zecafaixa.jpg

Políticos de MS aliados ao PT pedem regionalização do ato

Às vésperas do protesto nacional contra o governo Federal e a corrupção, políticos sul-mato-grossenses aliados ao PT pedem atenção da população aos casos regionais. O deputado federal e ex-governador do Estado, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, lembrou de outros escândalos políticos em âmbito estadual. No Facebook ele postou foto segurando faixa no aeroporto de Campo Grande pedindo resolução e punição aos casos envolvendo o sistema Gisa, a obra do Aquário do Pantanal, Máfia do Câncer e Operação Lama Asfáltica. 

“Para aqueles que gritam nos aeroportos não esquecerem…” escreveu junto à imagem. A publicação não foi muito popular. Teve 103 curtidas, um comentário e 12 compartilhamentos. Já a equipe do prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), se engaja para levar às ruas a Operação Coffee Break que investiga possível compra de votos dos vereadores para cassá-lo em março de 2014.

Em uma das montagens também compartilhadas pelo secretariado do Executivo, estão as fotos do ex-governador do Estado André Puccinelli (PMDB), do ex-prefeito Nelson Trad (PTB) e do ex-secretário Estadual de Obras Edson Giroto (PR) com a seguinte frase “cadeia aos ladrões”.

Protesto – Os organizadores da manifestação marcada para o próximo domingo (13) às 14h na Praça do Rádio querem que pelo menos 100 mil pessoas saiam às ruas. O Movimento Reaja Brasil tem como base outros atos feitos em anos anteriores. Vale ressaltar que, segundo eles, trata-se de protesto apartidário.

São apoiadores a Maçonaria, favela Cidade de Veredas da Fé, Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul), Bptran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) e Setlog (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logísticas de MS).

Jornal Midiamax