Justiça investiga denúncia de compra de votos em troca de gasolina em Bonito
Juíza pediu extratos fiscais de posto para averiguar denúncia
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Juíza pediu extratos fiscais de posto para averiguar denúncia
A Justiça Eleitoral investiga suposta configuração de abuso do poder econômico e abuso de poder por parte do candidato a prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues (PR). A ação foi proposta pela coligação adversária, “Seriedade e Trabalho”, que acusa o candidato de distribuição de tickets combustível durante a campanha e alega ainda que o pagamento estaria sendo feito com dinheiro da prefeitura.
A ação foi impetrada pela coligação Seriedade e Trabalho, encabeçada pelo candidato a prefeito Odilson Soares (PSDB). Além de Josmail, também estão sendo representados, o candidato a vice, Geraldo Alves Marques, o atual prefeito Leonel Lemos de Souza Brito e Valéria Cuzinato Bernardo, empresária do Posto Aroeira. Na denúncia, o PSDB alega que estão sendo distribuídos ticket’s com valores equivalentes a dez litros de combustível, para veículos, e cinco litros para motocicletas.
Ainda de acordo com a denúncia, tais ticket’s são emitidos pelo Posto Aroeira, o qual tem vínculo contratual com a Prefeitura. Entre as alegações dos representantes, está a afirmação de que os gastos de combustíveis deste ano somam o total R$ 1.739.338,82. O montante empenhado para o exercício de 2016 inteiro é de R$ 2.560.478,66. O Jornal Midiamax confirmou estes valores através do Portal da Transparência.
Na ação, também estão anexados 15 ticket’s que, em tese, estariam sendo emitidos e comprovariam a distribuição de combustível sob o aspecto de crédito junto ao revendedor – Posto Aroeira. Em análise da denúncia, a juíza da 30ª Zona Eleitoral, Adriana Lampert, informou nos autos que a existência dos tickets revelam “indícios de possíveis irregularidades que podem, em tese, caracterizar o abuso do poder econômico e político”.
Desta forma, a magistrada determinou a extração do relatório do ano vigente, da máquina fiscal instalada no posto de combustíveis. Também pediu esclarecimentos fiscais a ser apresentado pela empresa. Por fim, determinou que a Prefeitura apresente, no prazo máximo de cinco dias, todos os contratos celebrados com o Posto Aroeira, bem como apresente todas as notas fiscais já liquidadas o com valores empenhados referente ao ano de 2016.
O jornal tentou contato telefônico com o candidato Josmail, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O atual prefeito do município também não atendeu as ligações.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.