Atual vereadora teria levado comitiva em escola municipal para campanha

A Justiça Eleitoral investiga possível ato de abuso de poder político por parte da atual vereadora e candidata à prefeita de , Marinês de Oliveira Costa, do partido Democratas. Conforme uma denúncia protocolada pela coligação encabeçada pelo candidato adversário, Alexandrino Arévalo Garcia (PR), Marinês teria descumprido a legislação eleitoral ao comparecer com uma comitiva em uma escola municipal, acompanhada do deputado Federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), em pleno horário de expediente.

O caso está sendo analisado pela juíza da 19ª Zona Eleitoral, Sabrina Rocha Margarido João, que determinou que os representados ofereçam defesa, no prazo de cinco dias,acostando documentos e rol de testemunhas. Além da candidata, foram citados na denúncia, o candidato a vice, Adilson Correia dos Santos, o assessor municipal Joelson Gonçalves Rodrigues e Renata Adriana Zampar, diretora da escola onde teria ocorrido os fatos.

Na denúncia, a coligação Desenvolvimento e Justiça Social alega que a candidata compareceu na Escola Municipal Joaquim Moreira Lopes para pedidos de votos. Marinês teria surpreendido os professores, na sala deles, durante o horário de intervalo escolar.

Segundo a ação de investigação judicial eleitoral, o pretexto seria de que o deputado Mandetta gostaria de explanar aos professores sobre a PL 257, porém teriam tratado, embora de forma velada, da promoção da candidatura da vereadora, visto que todos os integrantes da comitiva utilizavam bottom da candidata.

Diante dos fatos, a coligação adversária pede na Justiça pelo reconhecimento de abuso de poder político. Como possíveis provas, foram anexadas à denúncia fotos da reunião. Um vídeo gravado em um posto de saúde, também foi anexado, na qual a candidata estaria desrespeitando a legislação eleitoral de forma semelhante. O fato da candidata ter o apoio declarado do atual prefeito Edson Luiz de David (PTB) também teria facilitado a promoção do ato político, segundo a denúncia.

O Jornal Midiamax tentou contato telefônico com o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno. A assessoria jurídica da candidata disse que ainda não foi notificada sobre a ação de investigação proposta pela coligação adversária e que prestará as devidas informações assim que tiver acesso à denúncia.  Veja AQUI vídeo da suposta visita em Posto de Saúde.