Jornal afirma que Cunha, acuado, poderá fazer delação premiada
Situação de esposa ‘incomoda’ deputado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Situação de esposa ‘incomoda’ deputado
Uma possibilidade considerada inexistente pode se tornar realidade em breve, a delação premiada do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). É o que revelou o Jornal O Estado de São Paulo.
De acordo com o periódico, Cunha e seus advogados se reuniram da noite de ontem, terça-feira (14) a madrugada desta quarta-feira (15), em sua residência oficial da Câmara. Neste encontro a possibilidade foi discutida.
Um dos advogados que participaram da reunião na casa do peemedebista, contou ao Estadão que o deputado ‘não descarta nenhuma hipótese’, apesar de ainda estar reticente quando à delação.
Todavia, com a decisão da Conselho de Ética, que aprovou o pedido de cassação, da multa imposta pelo Banco Central ao deputado e sua esposa, a jornalista Claudia Cruz, e a exclusão de Cunha da lista de políticos que tiveram o pedido de prisão indeferido pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Teori Zavascki, a delação ganhou força.
O assessor que se encontrou com o presidente afastado, contou que a situação da esposa de Cunha é o que mais lhe ‘incomoda’. Além da multa do BC, Cláudia agora é ré no processo da Lava-Jato sob comando do juiz Sérgio Moro.
Ainda segundo o Jornal, dois integrantes da defesa de Cunha já intermediaram a delação premiada de investigados na Lava Jato. A advogada Fernanda Tórtima, que defende Sérgio Machado, ex-senador e ex-presidente da Transpetro, e Pierpaolo Bottini, que advoga para executivos da empreiteira Camargo Corrêa que aceitaram a delação.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.