Hospital lamenta confusão com deputada: ‘episódio desnecessário’
Leia nota na íntegra
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Leia nota na íntegra
A Santa Casa se pronunciou em nota sobre o episódio ocorrido nesse domingo (5) envolvendo a deputada estadual Grazielle Machado PR), seu marido Helton Zaparoli e o filho. De acordo com o hospital o atendimento à criança foi feito de forma rápida e, por isso, classifica o episódio como ‘desnecessário’. Além disso, o texto ressalta a obrigação em respeitar as vagas de uso exclusivo do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros.
Grazielle levou o filho ao Pronto Socorro da Santa Casa e usou o Facebook para divulgar vídeo no qual alegou que o marido havia sido agredido por seguranças. Na gravação ela diz, ainda, que vai “mostrar como é o atendimento da saúde em Mato Grosso do Sul”. “Quero ver de perto, mostrar o atendimento daqui. Vamos ver de perto, eu quero ver de perto quantos minutos, mostrando quantos minutos ficamos esperando”, completou.
O caso foi parar na polícia e, conforme a nota do hospital, os esclarecimentos serão feitos com os Boletins de Ocorrência registrados por ambas as partes. Além disso, a Santa Casa reafirma que os porteiros cumpriam sua função em não permitir que a triagem de pacientes sejam acompanhada por número excessivo de pessoas, o que compromete a qualidade do atendimento”.
O filho da parlamentar foi atendido devido à suspeita de meningite, mas na verdade sofreu efeito colateral do medicamento utilizado em tratamento de vômito e náuseas. A criança chegou com a família ao Pronto Socorro após encaminhamento do Hospital da Criança, que apontou os sintomas da doença e afirmou que era necessário atendimento especializado, disponível na Santa Casa.
Leia a nota na íntegra:
A respeito da ocorrência de ontem no pronto socorro da Santa Casa informamos que a instituição lamenta o fato e julga desnecessário o ocorrido tendo e vista que o atendimento da criança, que é o que realmente interessa, ocorreu rapidamente e sem nenhuma intercorrência. Quanto ao fato de que os porteiros do hospital e os pais da criança tenham se desentendido só nos resta aguardar pelos esclarecimentos que devem vir na solução dos Boletins de Ocorrência registrados pelas partes. Informamos, todavia, que os porteiros cumpriam a sua função de não de não permitir que vagas de uso exclusivo do Samu e Corpo de Bombeiros sejam utilizadas indevidamente, colocando em risco a vida de pacientes graves que chegam por esses meios. Cumpriam, também, sua função em não permitir que a triagem de pacientes sejam acompanhada por número excessivo de pessoas, o que compromete a qualidade do atendimento. Ressaltamos que diante do ocorrido, o Plantão Administrativo do Hospital solicitou uma equipe de Guarnição que acompanhou os mesmo à delegacia. Assim, a instituição lamenta o ocorrido e reafirma sua posição de oferecer o tratamento medico a quem necessitar, dentro do protocolo igualitário pelo Sistema Único de Saúde.
Notícias mais lidas agora
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
- Operação mira grupo liderado por ‘Sapo’, um dia após transferência para Presídio Federal de MS
- Mulher é detida após perturbar idoso de 90 anos por dívida de R$ 20 de programa sexual em MS
Últimas Notícias
Idoso morre dez dias após se afogar em piscina na Vila Almeida em Campo Grande
Vítima estava internada desde o dia 20 de novembro
Na mira do corte de gastos de Lula, Marinha publica vídeo questionando os ‘privilégios’
A peça foi produzida em alusão ao Dia do Marinheiro, que é comemorado no dia 13 de dezembro
Morto em Dourados teria sido atraído para emboscada por adolescente que planejava se vingar
Paulo Ricardo dos Santos Rodrigues foi assassinado na tarde desse sábado (30)
Em protesto, policiais penais reduzem efetivo em presídios de Mato Grosso do Sul
Categoria protesta por falta de legislação de segurança
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.