Pular para o conteúdo
Política

Homofobia, xenofobia, pedofilia: ‘resumo’ da Câmara segundo Bernal

Prefeito não gostou de derrubada de veto
Arquivo -

Prefeito não gostou de derrubada de veto

Faltam pouco menos de seis meses para acabar o mandato, mas a guerra entre os vereadores e o prefeito de , (PP), continua. Depois de a Câmara Municipal derrubar veto à lei que determina suspensão temporária da cobrança da taxa de iluminação pública, o chefe do Executivo disse que os legisladores prejudicam a cidade e que tudo que fazem é cometer crimes de cunho homofóbico, xenofóbico, contra a honra, corrupção e pedofilia.

Nessa quinta-feira (14), durante a última sessão do semestre, a Câmara derrubou por 20 votos a 1 o veto de Bernal ao projeto de lei que determina a suspensão, por seis meses, da cobrança da Cosip (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública).

Edil Albuquerque (PTB), autor do texto, justificou que o Município tem R$ 50 milhões parados em caixa. Segundo ele o valor é justamente oriundo da cobrança. O prefeito avaliou que esta é mais uma iniciativa dos vereadores para reduzir a receita. “Lamentavelmente essa Câmara tem prejudicado muito a Capital”.Homofobia, xenofobia, pedofilia: 'resumo' da Câmara segundo Bernal

“Aliás, criam problemas, leis inconstitucionais, geram despesas, factóides, travam a cidade, envergonham nosso povo”, completou. Ele os acusou os de crimes polêmicos. “, xenofobia, crimes contra a honra, organização criminosa, corrupção, pedofilia, etc… Tudo isso é o que esses vereadores fazem”, disse ao Jornal Midiamax.

Essa semana o diretor licenciado do CCI (Centro de Convivência de Idosos) e ex-vereador Valdir Gomes (PP), foi à Câmara para cobrar satisfações com alguns vereadores após divulgação de conversa em um grupo no Whatsapp de cunho homofóbico.

Conteúdo coletado nos celulares dos investigados na Coffee Break revelou diálogo entre legisladores ainda quando o vice-prefeito de Campo Grande afastado, Gilmar Olarte (Pros) estava no comado da cidade.

Na troca de mensagens pelo aplicativo, os vereadores Airton Saraiva (DEM), Carlão (PSB) e Herculano Borges (SD), ironizam contratação de Valdir para assumir a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), em 2015. Os envolvidos comentaram ironicamente a escolha dele para comandar a pasta. O cassado Delei Pinheiro (PSD) também participa dos comentários homofóbicos.

Nas conversas, Carlão usa o termo “outro gay” para desqualificar as nomeações feitas por Olarte. Em outro trecho, Herculano diz que “está cheio de viado neste grupo”, e se diz pertencer à bancada hétero. Saraiva cita “incompetente” e que “é uma piada de mau gosto”, ao responder comentário de Delei que dizia: Vai gostar de exonerar e contratar.. está brincando de ser prefeito. Os vereadores também fazem trocadilho com nome da secretaria, quando ao se referirem a Semadur, usam o termo “Semacu”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dupla com atleta de MS, George/Saymon conquistam bronze no Rei e Rainha da Praia na Holanda

Prepare-se: Inmet alerta para chuvas, ventos fortes e geada em MS a partir desta segunda

Funsat retorna do ‘feriadão’ com 2.081 vagas de emprego em Campo Grande

Ópera francesa

Ópera francesa e filme de Béziat celebram a cultura francesa em espetáculo gratuito na UFMS

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

carta montanhista

Corpo de fotógrafo que morou em Campo Grande é encontrado no Peru

Últimas Notícias

Esportes

Times de Campo Grande assumem liderança dos grupos do Estadual Sub-20

No grupo A, o Esporte Clube Campo Grande lidera com sete pontos, enquanto o Grêmio Santo Antônio é o primeiro do B com seis pontos

Cotidiano

De Spin a Crosser, leilão do Detran-MS tem mais de 120 veículos aptos à circulação

Ao todo, o leilão oferta 94 motocicletas e 33 automóveis

Brasil

Brasil condena ataques de Israel e dos EUA a instalações no Irã

Governo brasileiro condenou "com veemência" ataques militares de Israel e, mais recentemente, dos Estados Unidos, contra instalações nucleares "em violação da soberania do Irã e do direito internacional"

Cotidiano

Ação troca materiais recicláveis por alimentos de hortifrúti em Campo Grande

Senhas para troca de recicláveis serão distribuídas ao longo da semana nas duas unidades do Projeto Florestinha