Governo promete investigar flagra de carro oficial em reunião de Rose Modesto

Assessoria confirmou presença de servidores em evento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Assessoria confirmou presença de servidores em evento

A vice-governadora e pré-candidata do PSDB à Prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto, confirmou, por meio de sua assessoria, a participação de servidores estaduais na reunião que aconteceu na noite de ontem quarta-feira (6), para discussão de seu plano de governo para ser apresentando durante a campanha eleitoral, e prometeu apurar uso de veículo oficial no evento. 

“As instituições presentes foram convidadas para participar de discussão do Plano de Governo para a cidade de Campo Grande que vem sendo construído a partir de debates realizados com a sociedade civil”, diz trecho da nota divulgado pela assessoria da tucana.

Apesar de alegar que o encontro estava abertos a ‘todas as entidades da área da assistência social’, representantes de entidades que mantém convênio com o governo, e que dependem da verba para funcionamento e atendimento a público, revelaram que receberam um convite para a reunião, de servidores ligados à Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), pasta comandada por Rose até o último mês de abril.

“O citado encontro foi realizado em período noturno para contemplar, inclusive, funcionários públicos, que atuam na área da assistência social e desta forma integrar ainda mais as sugestões entre os entes públicos e sociedade civil; A vice-governadora não esteve presente no local pois há equipe responsável pela elaboração do Plano de Governo, e que vem coletando tais dados”, diz a nota.

Veiculo oficial

Um homem que se apresentou como ‘servidor estadual’ e que é costumeiramente visto ao lado da vice-governadora, estava com um veículo oficial no local, uma casa no bairro nobre da Capital.

“Sobre a presença de veículo oficial na citada reunião, se constatada irregularidade, as devidas medidas serão adotadas”, finaliza a nota divulgada pela assessoria de Rose.

Ao Jornal Midiamax, alguns dos convidados para a reunião, que encaminharam o email com o ‘convite’ da servidora da Sedhast acreditam que a reunião indica suposto uso da estrutura oficial do governo para reunião de cunho eleitoral.

Reunião

Na manhã de ontem, Rose e seu pré-candidato a vice-prefeito, Cláudio Mendonça (PR), estiveram na sede regional do Sebrae, durante o horário de expediente, para uma reunião política com servidores do órgão. Ela disse que haviam sido convidados, ele disse que pediram para ir.

Após o evento, o Sebrae divulgou uma nota dizendo estar aberto para receber candidatos dispostos a apresentar propostas para seus funcionários.

 

Conteúdos relacionados

senadora ministério