Governo anuncia obras de manutenção nas estradas MS-481 e MS-485

Objetivo é oferecer condições adequadas para escoamento da safra

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Objetivo é oferecer condições adequadas para escoamento da safra

@page { margin: 2cm } p { margin-bottom: 0.25cm; line-height: 120% } a:link { so-language: zxx }

O governo do Estado anunciou, nesta quinta-feira (1), por meio da secretaria estadual de infraestrutura, que vai recuperar as estradas de Aral Moreira, município distante de Campo Grande, para oferecer condições adequadas ao escoamento da safra 2016/2017. O secretario Ednei Marcelo Migliori afirmou ainda que já iniciou manutenção na estrada MS-481 e fez o compromisso de recuperar a MS-485.

De acordo com o secretário, os problemas que existiam na fronteira sul já foram solucionados e iniciados os serviços de pavimentação, que deve ser feito no trecho que liga Aral Moreira ao município de Coronel Sapucaia. Já a ponte sobre o Rio Amambai, na estrada da Escola Agrícola, está na relação das pontes que serão substituídas por ponte de concreto. A assinatura da ordem de serviço para a substituição aconteceu na semana passada, no auditório da governadoria.

O anuncio da recuperação de estradas foi feito durante reunião ocorrida nesta quarta-feira (30), entre o secretário, Ednei Marcelo Miglioli, o prefeito eleito do município, Alexandrino Garcia, o vice-prefeito Wilson Mordomia e com os vereadores Vera Cruz Bonaldo, Osmar Amaral e Professor Zelmo, que reforçaram a solicitação. Também particiáram da reunião, os deputados estaduais Paulo Correa e Flavio Kayatt.

Durante a reunião, Miglioli afirmou que já iniciou a manutenção da estrada MS-481 e fez o compromisso de recuperar a MS-485. Para isso a prefeitura de Aral Moreira vai viabilizar o cascalho, sendo que a execução do serviço será por conta do Governo do Estado. O custo das obras não foi informado.

O prefeito eleito de Aral Moreira também se comprometeu a fazer o levantamento da situação das estradas vicinais do município para atuar junto com a Agesul na manutenção das vias e garantir o escoamento da safra de toda a região.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)