Governador se reúne com Dilma nesta sexta e diz que CPMF não passa no Congresso

Dívidas dos estados também está na pauta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dívidas dos estados também está na pauta

Em meio às denúncias envolvendo a presidente Dilma Roussef (PT) na suposta delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT), a chefe do executivo federal se reunirá na tarde desta sexta-feira (3) com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e os demais governadores do País.

De acordo com Azambuja, a presidente irá apresentar propostas a respeito da dívida dos estados, pontos como pacto federativo, previdenciário e a possível volta da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).  

“A presidenta Dilma vai apresentar uma pauta em um momento delicado, denúncias que cada dia aparece, chega cada vez mais próximas e se aproximam muito do Palácio do Planalto”, disse o governador. “Acho que uma matéria dessa (CMPF) não passa no Congresso Nacional. O PSDB tem uma posição clara contra a CPMF”, disse.

O governador falou com a imprensa durante evento de filiação do PSDB na tarde desta quinta-feira (3). Os deputados estaduais Maurício Picarelli e Mara Caseiro, vereadores Magali Picarelli, Flávio César e José Chadid se filiaram ao partido tucano.

Todos os recém-filiados foram unanimes ao criticarem o governo Federal. O presidente regional do PSDB e secretário Estadual de Fazenda, Márcio Monteiro, fez coro. “O Brasil vive momento tenso e o PSDB tem papel importante de fortalecer nosso grupo e fazer linha de frente de combate. O País está uma catástrofe que tem pai e mãe: o Lula e a Dilma”, disse referindo-se ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e a atual chefe do Executivo, Dilma Rousseff, ambos do PT.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado