Governador diz que Controladoria Geral do Estado será proteção do Estado

Local onde irá funcionar ainda não foi definido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Local onde irá funcionar ainda não foi definido

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou a CGE (Controladoria Geral do Estado), na manhã desta sexta-feira (9), juntamente com membros da Rede de Controle. Segundo ele, com este setor será possível centralizar a organização das ações do Estado. A sede e equipe a atuar ainda não foram definidos

“A controladoria vai funcionar como auditoria, ouvidoria e transparência. Vamos apurar denúncias, fiscalizar contratos e controlar todas as ações e verba do governo”, disse Azambuja.

Ainda de acordo com o chefe do executivo estadual, esta controladoria será uma proteção para o Estado. “O resultado de todo esse trabalho será a proteção do Estado par controlar possíveis ilícitos. Sede e equipe ainda não definimos”.

“Estamos montando essa estrutura da controladoria. A auditoria já existe, a transparência já existe, e ouvidoria já existe. Agora vamos ter um controlador e uma equipe que vai fazer toda a coordenação desse núcleo que é a Rede de Controle, a proteção do Estado”, concluiu o governador.

A assinatura da sanção ocorreu com a presença dos membros da Rede de Controle, formada pelo controlador geral da União no Estado, José Barbieri; um procurador representando o Ministério Público Federal (MPF), o juiz federal Marcel Brugnera Mesquita; um representante da Receita Federal do Brasil (RFB); e a auditora-geral do Estado, Tatiana Pifer.

 

 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula