Gaeco busca documentos na Câmara e quatro são ouvidos em Rio Brilhante
Todos foram conduzidos coercitivamente ao MPE
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Todos foram conduzidos coercitivamente ao MPE
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) realiza nesta quarta-feira (24) uma operação em Rio Brilhante, distante 158 quilômetros de Campo Grande. Desde as 6h, o Grupo está na Câmara Municipal recolhendo objetos e documentos. Também foram levadas quatro pesssoas em condução coercitiva para a sede do Ministério Público Estadual da cidade.
Em nota, o Ministério Público não informou sobre o que se trata a operação. Mais de 30 policiais estão na cidade cumprindo os mandatos e somente o nome do presidente da Câmara, Sérgio Rigo, foi confirmado entre os ouvidos no órgão nesta manhã.
No ano passado, o órgão começou a apurar irregularidades que teriam ocorrido entre 2013 e 2014, durante a gestão de Dejair Gomes, o Totinha, como presidente da Câmara. O problema com os pagamentos indevidos teria ultrapassado a gestão e também seria articulado pelo atual presidente, Sérgio Carlos Martins Rigo. Ambos também teriam negociado a eleição da mesa diretora da Casa.
Também estariam envolvidos o ex-primeiro secretário Aguinaldo Lima Pereira (PPS) e o ex-segundo secretário, Giancarlo Mariano da Rocha (PPS), segundo as investigações ocorridas no ano passado. Ao todo, em dois anos, os quatro teriam recebido indevidamente mais de R$ 500 mil juntos.
Na cidade, pessoas se acumulam na Câmara para ver a movimentação do Gaeco, que marcou coletiva para o fim desta manhã no local.
Confira a nota, na íntegra, do Ministério Público:
“O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO/MS), órgão investigativo vinculado ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, e a Promotoria de Justiça de Rio Brilhante, com atribuição no Patrimônio Público, deflagraram operação nesta quarta-feira (24/2/2016) na cidade, em cumprimento aos mandados de busca e apreensão de coisas e documentos na Câmara Municipal e condução coercitiva de pessoas, expedidos pelo Poder Judiciário daquela Comarca, atendendo ao pedido efetuado pelo Ministério Público Estadual.”
(Colaborou Maikon Júnior, do Rio Brilhante em Tempo Real).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.