Fora da disputa na Capital, PMDB busca eleição de 37 prefeitos no interior

Número ainda pode aumentar, segundo a legenda

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Número ainda pode aumentar, segundo a legenda

Após tantas incertezas para a disputa das eleições municipais em Campo Grande, o PMDB ainda segue firme com seus projetos para o interior.  Sem candidatura própria na Capital, a legenda confirma representatividade em quase 40 municípios do Estado.

Diversas reuniões ocorreram ao longo desta segunda-feira (25), na sede do diretório estadual, para dar os ajustes finais em candidaturas do interior. Enquanto em Campo Grande ficou definida uma chapa pura de vereadores, há confirmação de candidaturas em pelo menos 37 cidades.

Presente nas reuniões, o ex-governador André Puccinelli afirmou que não tratou de questões da Capital. Segundo ele, esteve em pauta nestas reuniões apenas as candidaturas nos municípios de Coronel Sapucaia, Água Clara, Anastácio, Ponta Porã e Ladário. Já o presidente municipal da legenda, Ulisses Rocha, confirmou desistência de candidato na Capital e a formação de uma chapa só com vereadores, decisão esta que será oficializada nas convenções, no dia 5 de agosto.

De acordo com Ulisses, o PMDB já definiu candidatos em pelo menos 37 cidades e há possibilidade em pelo menos outras três, fora algumas indefinições. Em Sidrolândia, por exemplo, Daltro Fiuza teria recuado, mas ainda repensa sair como candidato da legenda. Já em Alcinópolis, a candidatura peemedebista é certa, mas há dúvida sobre qual nome sairá, se o do atual prefeito Ildomar Carneiro ou o da vereadora Isabel de Souza Silveira.

Enelto Ramos da Silva, mais conhecido como “Enelto da Farmácia” é o nome já confirmado pela legenda para disputar as eleições deste ano no município de Sonora. Em Rio Verde do Mato Grosso, a aposta é José de Oliveira Santos, mais conhecido como “Zé de Oliveira.Fora da disputa na Capital, PMDB busca eleição de 37 prefeitos no interior

Também entre os nomes confirmados estão o de Jeferson Tomazoni, Manoel Nery , João Cordeiro e Gilson Romano, que disputarão, respectivamente, os municípios de São Gabriel do Oeste, Camapuã, Rochedo e Rio Negro.

Em Bandeirantes, o atual prefeito, Marcio Faustino, vai buscar reeleição representando a sigla.  Em Nova Alvorada do Sul a aposta é o ex-prefeito Arlei Barbosa, enquanto em Chapadão do Sul, Walter Schlatter, um dos principais produtores de algodão do Estado, entra no pleito.

O vice-prefeito Paulo Tucura entra na disputa pela prefeitura de Ribas do Rio Pardo. Em Inocência, o nome confirmado é de Euclides Teodoro Campos e no município de Ladário, o do atual vereador Neninho. Paraíso das Águas terá Ivan da Cruz, mais conhecido como “Xixi”, como candidato.

Miranda, Bodoquena, Porto Murtinho, Bela Vista e Nioaque também terão representantes peemedebistas, sendo os candidatos confirmados: Marlene Bossay, Girleide Rovari, Rosângela Baptista, Guto Zacarias e Menê, respectivamente.

Ainda segundo Ulisses Rocha, as cidades que completam a lista são: Guia Lopes (Ney Marçal); Maracaju (Maurilio Azambuja); Rio Brilhante (Sidney Foroni); Dourados (Renato Câmara); Deodápolis (Valdir Sartor); Vicentina (Marquinhos do Dedé); Antônio João (Marcia Marques); Ponta Porã (Chico Gimenez); Laguna Caarapã (Itamar Bilibio), Coronel Sapucaia (Rude Paetzold); Sete Quedas (Casé); Juti (Laka); Naviraí (Zelmo de Brida); Iguatemi (Carlinhos); Batayporã (Jorge Takahashi) e Anaurilândia (Edson Takazono).

No município de Amambai, o PMDB ainda estuda duas possibilidades, a candidatura do o empresário do ramo de construção civil e ex-vereador, Jaime Vizotto e de Jaime Bambil, atual vereador. Segundo a legenda, ambos irão compor chapa com prefeito e vice, só falta no caso, definir a ordem destes nomes.

Nas demais cidades, o partido estuda as alianças com outras legendas. Em Paranaíba, por exemplo, os peemedebistas confirmaram apoio ao atual prefeito Tita (PPS). 

Conteúdos relacionados