Fim de semana tem definição de três candidatos a prefeito e protesto contra Dilma

Eleições começam a movimentar a cidade
| 30/07/2016
- 15:30
Fim de semana tem definição de três candidatos a prefeito e protesto contra Dilma

Eleições começam a movimentar a cidade

Neste fim de semana a pauta política movimenta Campo Grande. Três partidos oficializam candidaturas e selam apoio. Outros discutem qual rumo tomar neste pleito e ainda tem protesto pró-impeachment da presidente da República afastada, Dilma Rouseff (PT), marcado.

Neste sábado (30) o PSDB e o PSTU fazem convenções para firmar candidatos à Prefeitura de Campo Grande. A vice-governadora Rose Modesto encabeça a chapa tucana e ao que tudo indica o superintende do Sebrae, Cláudio Mendonça (PR), será o vice. O agente administrativo Suél Ferranti vai representar o PSTU na disputa.

 

O PSDB recebe correligionários no Radio Clube Campo das 8h30 até o início da tarde. O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, é esperado. O PSTU realiza convenção no centro da cidade às 15h. Ainda no sábado, o PT promove encontro municipal para discutir as eleições deste ano.

A programação vai das 9h às 15h, sendo que as chapas proporcional e majoritária serão apresentadas, porém a oficialização ocorre na semana que vem. No domingo (31) o PSB faz convenção às 9h. O partido, no entanto, não vai lançar candidatura ao Executivo e já anunciou apoio à Rose.

Às 15h grupos pró-impeachment se reúnem no Obelisco para depois saírem em caminhada pelo centro da cidade em protesto. Os organizadores já estão acampados na Avenida Afonso Pena em frente a sede do MPF (Ministério Público Federal).

 

Veja também

Informação veio após a última reunião do Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste

Últimas notícias