Farra: ministro da Educação usa avião da FAB para passear com aliados
Vereadores não se continham de felicidade
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vereadores não se continham de felicidade
O ministro da Educação, Mendonça Filho, usou o avião oficial da FAB, para levar vereadores de seu reduto para passeio, segundo publicação da Veja. Na mesma semana em que se tomou conhecimento que o Palácio do Planalto abriu uma licitação – e depois, ela foi suspensa – para comprar mais de R$ 1,7 milhão em comida para abastecer o avião presidencial, que serve Michel Temer e seus convidados durante um ano, surge mais um abuso com o dinheiro público.
Na companhia de Mendonça Filho, os vereadores Evandro Macarrão e Pitomba da Lotação não se continham de felicidade em poder usufruir de um transporte tão caro e destinado a autoridades de primeiríssimo escalão.
Mendonça Filho, que é do DEM, resolveu se envolver na eleição da presidência da Câmara e autorizou o passeio com os vereadores porque é de seu interesse pessoal os destinos da política na Câmara de Vereadores de Belo Jardim, de cerca de 100 mil habitantes, em Pernambuco, seu reduto eleitoral.
De acordo com Veja, Mendonça Filho é aliado do atual presidente da Casa Legislativa de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, que luta para se manter na cadeira no ano que vem.
Mendoncinha, como é conhecido, levou a dupla a Brasília e a tomar pelos sorrisos de Macarrão e Pitomba nas fotos postadas em redes sociais, dentro e fora do avião oficial, o ministro já pode dizer que ele elege quem quiser em Belo Jardim.
Notícias mais lidas agora
- Acidente envolvendo ônibus com 50 passageiros paraguaios deixa nove feridos no Paraná
- Trio que morreu em acidente na BR-163 em MS tinha entre 67 e 89 anos
- Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
Últimas Notícias
“Ninguém é intocável”, diz Soraya Thronicke sobre desembargadores afastados em MS
No total, o STJ afastou cinco desembargadores e um conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e determinou o uso de tornozeleira eletrônica
Maioria do STF mantém decisão de Dino que liberou emendas
Até o momento, seis dos 11 integrantes da Corte se manifestaram pela manutenção da decisão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.