Política

Ex-vice de Nelsinho, pastora desiste de aliança e diz que sai candidata

Decisão foi tomada no dia em que irmãos fecharam aliança

Jessica Benitez Publicado em 01/08/2016, às 21h53

None
pastora_janete2.jpg

Decisão foi tomada no dia em que irmãos fecharam aliança

Enquanto convenções partidárias ocorrem, mudanças nos planos políticos vão desenhando o cenário eleitoral para Campo Grande este ano. O PTdoB, até então dialogando com o PSD, decidiu tomar outro rumo e vai lançar candidatura própria com a pastora Janete Moraes.

A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (1º) mesmo dia que o PSD, do pré-candidato a prefeito Marquinhos Trad, firmou aliança com o PTB do ex-prefeito Nelsinho Trad e cravou o nome da esposa do deputado estadual Lídio Lopes (PEN), Adriane Lopes, como vice.

Por meio da assessoria, a pastora informou que se baseou em pesquisas que mostram a população da Capital pedindo renovação na política. Em 2014, porém, a ideia não era essa, já que em 2014 Janete foi candidata a vice-governadora ao lado de Nelsinho, à época do PMDB, partido que estava no poder há quase oito anos.

A convenção do PTdoB ocorre na próxima quinta-feira (4) e ainda não há nome para ocupar a função de vice na chapa. A sigla está conversando com partidos menores e até lá vai escolher alguém destas cúpulas. 

Jornal Midiamax