Rumores apontam candidatura única no município

Após desistir da candidatura à reeleição em 2014, o ex-deputado estadual Osvane Ramos (PROS) garantiu que lançará seu nome nas eleições de 2016, desta vez, para prefeito de , cargo que já exerceu por dois mandatos.

Ao jornal Midiamax, o empresário desmentiu rumores sobre sua candidatura e pediu que outros partidos também lancem seus candidatos. “Quantos aos rumores de candidatura única, afirmo que sou totalmente contra isso. Pretendo que os demais partidos lancem seus próprios candidatos. A sociedade merece ter opções para escolha”.

Segundo Osvane, sua pré candidatura está consolidada dentro Partido Republicano da Ordem Social e recebe o apoio do atual governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). “Sou candidato a prefeito neste ano. Só Deus me tira desta disputa”, disse.

Em 2014, quando exercia cargo de deputado estadual, Osvane desistiu de disputar a reeleição. Na época, o empresário atribuiu a renúncia a suposto descumprimento de compromissos de campanha por parte do então candidato a governador Delcídio do Amaral (PT). “Desisti pois o projeto não atenderia meus interesses. Era um direito meu e tive coragem para assumir isso. Não me arrependo de nada”.

Osvane foi prefeito de Dois Irmãos do Buriti entre os anos de 2000 e 2008, saindo da gestão com mais de 90% de aprovação dos eleitores do município. Na novo mandato, diz que pretende retomar o nível de desenvolvimento que manteve em sua administração, visando o crescimento da cidade.

Questionado sobre a atual administração, Osvane preferiu não fazer avaliações sobre Wlademir De Souza Volk (PMDB), atual prefeito da cidade. “Temos estilos de governo completamente diferentes. Vou administrar diante daquilo que sou. Acredito que antes de ser político, o prefeito precisa ser administrador. Estou pronto para administrar a cidade novamente”, concluiu.