Procurador também vai integrar coordenadoria de recursos cíveis
O Diário Oficial do MPE-MS (Ministério Público Estadual) revelou a nomeação do ex-corregedor-geral do órgão, o procurador de justiça Mauri Valentim Riciotti, em sua nova função no parquet.
De acordo com a publicação do Diário desta quarta-feira (27), Riciotti vai assessorar o atual Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos. Ele agregado ao gabinete do chefe do MPE para ‘desempenhar atribuições de assessoramento, a partir de 27.7.2016, até ulterior deliberação’.
Passos também deu outra função ao ex-corregedor. “Designar o Procurador de Justiça Mauri Valentim Riciotti para, sem prejuízo de suas atribuições, integrar a Coordenadoria de Procuradorias de Justiça Especializadas em Recursos, na área Cível, a partir de 27.7.2016, até ulterior deliberação”, revela a publicação.
Riciotti ocupou a corregedoria-geral do MPE-MS por dois biênios, e entregou o cargo para o procurado Marcos Antônio Martins Sottoriva.
Em 2013, o então corregedor-geral do MPE visitou a Câmara de Campo Grande e cobrou dos vereadores, que apuravam supostas irregularidades na gestão de Alcides Bernal (PP), eficiência no papel de fiscalização do Executivo.