‘Estou firme e forte’, afirma Antonieta que garante volta à Assembleia

Deputado se recupera em São Paulo de procedimento cirúrgico

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputado se recupera em São Paulo de procedimento cirúrgico

A deputada estadual Antonieta Amorim (PMDB), que se recupera de uma cirurgia neurológica em São Paulo, afirmou ao Jornal Midiamax na manhã desta quarta-feira (13) que retornará aos trabalhos na Assembleia Legislativa no começo de agosto, afastando a possibilidade de convocação de suplente.

“Não vou passar meu mandato. Estou, graças a Deus, bem. Passei por uma cirurgia delicada, mas não deixei que isso me abatesse, e não deixei de trabalhar, mantive contato com minha assessoria por telefone durante esse tempo”, garantiu a deputada.

Segundo Antonieta, ela só não retornou aos trabalhos como parlamentar por orientação dos profissionais que cuidam de sua saúde.

“Estou fazendo tratamento necessário e cumprindo regularmente a orientação médica perto do médico que me operou e onde eu tenho os recursos necessários. Se não, já poderia estar trabalhando”, afirmou.

No começo da semana, fontes ligadas aos parlamentares estaduais levantaram a possibilidade de convocação da 1ª suplente da coligação, a vereadora de Dourados, Délia Razuk (PR), já que existia possibilidade da prorrogação da licença médica de Antonieta, e por determinação do regimento interno da Assembleia, em afastamentos por mais de 120 dias é obrigatório a convocação de suplente.

Antonieta afirma que isso não irá aconteceu, uma vez que sua licença termina no final de julho, durante o recesso dos trabalhos legislativos, e tão logo a Casa retorne aos trabalhos ela já estará apta a reassumir o mandato. 

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)